ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Artes

Durante uma semana, cidade será tomada pela alegria com festival de palhaços

É a 6ª edição do Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal que se espalha por Campo Grande com teatro, dança e muita risada

Thailla Torres | 13/07/2018 06:50
A 6ª edição do  Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal se espalha pela cidade.
A 6ª edição do Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal se espalha pela cidade.

Tem palhaços de fora, personagens da terra e apresentação de grandes nomes da palhaçaria na América do Sul. De 19 a 25 de julho, Campo Grande será tomada de uma programação que une risadas e muita performance engraçada.  A 6ª edição do  Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal se espalha como a música e a dança em vários pontos da cidade. A proposta é mostrar que a palhaçaria é para todos e uma arte capaz de transformar o dia de qualquer público.

Que ele é o mais nobre do circo e capaz de tudo para todos rirem, ninguém tem dúvida. Mas no festival o palhaço sai do picadeiro e ganha as ruas e teatros de Campo Grande como o protagonista. O festival é realizado pela companhia Circo do Mato em conjunto com a Flor e Espinho Teatro.

Também coloca Campo Grande no circuito internacional dos festivais de palhaçaria. "A cidade ganha mais alegria, mais diversidade cultural, além de configurar para a sociedade como um todo numa oportunidade de verem grandes mestres de renome internacional", aponta Anderson Lima, um dos organizadores do evento e diretor da Flor e Espinho Teatro.

Há performances voltadas para dança, música e teatro.
Há performances voltadas para dança, música e teatro.

A programação chegará em lugares como a Comunidade Tia Eva, Orla Morena, ceinfs e Teatro Prosa com apresentações de nomes como Aplausos Cia Teatral, Palhaço Dentinho, Palhaço Challito e Top Circo, de Mato Grosso do Sul. De fora haverá Palhaço Purunga (SP), Turma do Biribinha (AL), João Carlos Artigos (RJ), Dona Zefinha (CE), Clara López do Uruguai, Pepe Nuñez, da Espanha, Mauro Cosenza, do Uruguai e Chacovachi, da Argentina.

E não são só artistas que trabalham com o circo ou palhaçaria faz parte da programação. Há performances voltadas para dança, música e teatro.

Durante as apresentações do festival haverá a venda de quatro bonecos dos palhaços Chacovachi, Biribinha, Tetéia e um palhaço tradicional, com a camiseta da mostra. Eles custam R$ 30 e são feitos manualmente pelo artesão e bonequeiro Jorge de Barros e pela atriz e arte-educadora Tauanne Gazoso, da Guavira Confecções.

Oficinas - Durante o evento estão previstas oficinas, por R$ 20,00  com os artistas Pepe Nuñez, da Espanha, que ministrará a "Iniciação à Arte do Palhaço", de 20 a 22 de julho, e Chacovachi, da Argentina, que ministrará o "Manual e Guia Del Payaso de Rua", nos dias 24 e 25 de julho. As inscrições seguem até quarta-feira (18) na sede do Circo do Mato, entre 15h e 19h ou pelo e-mail: oficinacircodomato@gmail.com

No dia 22 de julho acontece uma aula espetáculo gratuita com o palhaço Biribinha, às 19h, na Orla Morena.

O Circo do Mato fica na rua Tonico de Carvalho, 263, Amambaí e a programação completa você confere no link, clique aqui.

Festival será realizado de 19  a 25 de julho.
Festival será realizado de 19 a 25 de julho.
Nos siga no Google Notícias