ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Em filme, público mata a saudade do Carnaval que mexeu com a cidade

Documentário foi selecionado em festival nacional e está disponível gratuito

Thailla Torres | 06/05/2021 07:49
Personagens que fazem parte da história do Carnaval em Campo Grande contam episódios.
Personagens que fazem parte da história do Carnaval em Campo Grande contam episódios.

Carnaval é festa e história com encontros e reencontros que neste ano de pandemia deixou saudade. E para mergulhar neste universo folia em segurança, os diretores Filipi Silveira e Marinete Pinheiro estrearam o documentário “Ano que vem tem mais”, que também foi selecionado no Festival de Cinema e Memórias Cerratenses com filmes do Centro-Oeste até o dia 16 de Maio.

“Ano que vem tem mais” leva o público a um passado glorioso do Carnaval com lembranças, perrengues e purpurinas. Recordando a folia das ruas, avenidas e os clubes.

O filme faz um resgate que tomou um ano de trabalho para contar a história do nascimento do Carnaval de Campo Grande até alguns momentos de sucesso dos carnavais de blocos dos últimos anos.

“Este processo de um ano de trabalho também pra mim foi muito bonito, pois alguns realizadores desta festa eram próximos ou conhecidos de meu pai, então foi muito emocionante ir nas escolas onde meu pai tinha trabalhos nas comunidades e reencontrar essa histórias, por exemplo o Goinha, Carioca, Diogo, Alceu,Dudu, Higa, Valdir Gomes, Contar, Boróro, João Almeida e outras pessoas tinham histórias com ele o que me deu mais garra de dar o meu melhor para este filme”, descreve o Filipi.

O diretor evidencia a felicidade em ver o filme das os primeiros passos e chegar ao público. “Tem muito festival de cinema que está em seu formato on-line, que até democratiza mais e ajuda. Claro que eu tenho muita saudade da sala escura, mas tem o seu lado bom de poder apresentar para todo mundo”.

O Festival de Cinema e Memórias Cerratenses estará com o filme disponível até o dia 16 de maio com júri popular, cada curtida no vídeo equivale a um voto dado, pois o filme está no canal do Youtube do festival.

Outro festival que selecionou é o “FeminaCine - Mostra de Cinema Feminino (cis ou trans) dos Países de Língua Portuguesa” que exibirá a versão extendida do filme do dia 10 até o dia 16 de maio em uma plataforma do próprio festival, o evento tem a proposta de promover o trabalho feminino no cinema e como o filme conta com a direção também de Marinete.

Pra assistir o filme clique aqui.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias