ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Artes

Em tom de aventura, Fred mostra como lidar com as diferenças em HQ

Fred quer que os leitores comecem a conhecer o universo dos personagens, que farão parte uma história maior em 2021

Thailla Torres | 29/05/2020 07:02
Nos dias 30 e 31 de maio, o artista vai lançar o mini quadrinho Spaceshit, durante o “Quarentena Com”. O evento será on-line.
Nos dias 30 e 31 de maio, o artista vai lançar o mini quadrinho Spaceshit, durante o “Quarentena Com”. O evento será on-line.

Se no dia a dia, olho no olho, lidar com as diferentes opiniões e personalidade do outro é coisa difícil, quem sabe isso fique mais fácil com uma dose de aventura e riso através das histórias em quadrinhos. Foi pensando nisso que o artista visual Fred Hildebrand viu nascer em sua imaginação dois personagens, que serão lançados neste fim de semana.

Nos dias 30 e 31 de maio, o artista vai lançar o mini quadrinho Spaceshit, durante o “Quarentena Com”. O evento será on-line.

O lançamento é um mini quadrinho contando um dia na vida da Luiza e do Tio Bigode, e estará disponível na plataforma de quadrinhos digitais Tapas. Fred quer que os leitores comecem a conhecer o universo dos personagens, que farão parte uma história maior com previsão de estreia para 2021.

“Essa é uma história de aventura, então com ela quero trazer algo divertido, engraçado e com uma pitada de drama. São dois personagens com personalidades bem diferentes entre si e que tem que lidar bem com barreira de idade e objetivos pessoais.”, explica.

O projeto começou como um teste, diz. “Para eu aprender sobre esses personagens, sobre como trabalhar uma HQ do começo ao fim e preparar terreno para a verdadeira aventura. Ainda vou produzir mais uma história com eles, para lançar até novembro, e depois lanço uma HQ maior”, revela.

Esse é o projeto de Fred.
Esse é o projeto de Fred.

Fred tem 34 anos, mora em Campo Grande e trabalha com ilustração e histórias em quadrinhos desde 2008. Esta é a primeira vez que faz uma produção sozinho desde o roteiro até o produto final. “Esse é um projeto especial para mim, pois é o primeiro que faço sozinho. Já trabalhei em parcerias com escritores, para criar outros trabalhos, mas esse é o primeiro desde a concepção dos personagens, roteiro e arte”.

Ele conta que sempre foi apaixonado pela ilustração e as histórias em quadrinhos fazem parte da infância. “Isso me levou a trabalhar com desenho, então me formei artista visual pela UFMS e comecei a buscar o mercado de trabalho nessa área. Trabalhei um tempo com ilustração para games, mas atualmente faço ilustração publicitária”, cita.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias