ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Estão abertas inscrições de oficinas gratuitas do Bonito Cinesur

Interessados têm até o dia 10 de julho para se inscrever nas oficinas

Por Aletheya Alves | 21/06/2024 07:55
José Eduardo Belmonte é um dos ministrantes das oficinas. (Foto: Divulgação)
José Eduardo Belmonte é um dos ministrantes das oficinas. (Foto: Divulgação)

As inscrições para as oficinas da 2ª edição do Bonito CineSur - Festival de Cinema Sul-Americano de Bonito estão abertas e são gratuitas. Os interessados têm até o dia 10 de julho para se inscreverem nas atividades.

Marcado para ocorrer entre os dias 19 e 27 de julho, o evento terá uma série de ações voltadas ao universo cinematográfico. Mas, especificamente sobre as oficinas, serão os seguintes temas:

Oficina de Assistente de direção e continuidade que será ministrada por Marianne Macedo Martins - Diretora, Primeira Assistente de Direção e Continuísta. Trabalha há quinze anos com produções audiovisuais e soma mais de 40 longas-metragens e séries. Recentemente (2023) dirigiu a série de ficção “No Ano Que Vem” produzida pela Fina Flor Filmes e exibida pelo Canal Brasil. Haverá também oficina de produção executiva com Camilo Cavalcanti, produtor executivo e diretor, que assinou produções como “A vida invisível de Karim Aimouz”, vencedor da Mostra “Une Certain Regard”, Festival de Cannes em 2019, vencedor de 8 Kikitos e diretor de séries premiadas internacionalmente para a HBO.

Para oficina de roteiro, o Bonito Cinesur convidou José Eduardo Belmonte, que tem feito sucesso com os filmes “Uma família feliz” “O pastor e o guerrilheiro”, além de séries para HBO como “Alemão” e o longa “Alemão2”. Belmonte é diretor artístico da Rede Globo desde 2016.

Haverá ainda oficina de interpretação com o ministrante a ser divulgado. Clique aqui para fazer as inscrições.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias