ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Grande nome do forró, Genival Lacerda morre aos 89 anos

Mais uma vítima da covid-19, o cantor e compositor foi durante seus 62 anos de carreira referência cultural no Nordeste brasileiro

Thailla Torres | 07/01/2021 07:39
Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e durante os 64 anos de carreira se tornou um símbolo da cultura do Nordeste. (Foto: Rogério Vital)
Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e durante os 64 anos de carreira se tornou um símbolo da cultura do Nordeste. (Foto: Rogério Vital)

A covid-19 segue fazendo vítimas. Morreu no Recife nesta quinta-feira (7) o cantor e compositor Genival Lacerda, aos 89 anos, em decorrência de complicações da doença.

O artista foi internado no dia 30 de novembro de 2020 com covid-19 e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o boletim divulgado pela família no dia 4 de janeiro, o músico  teve uma piora considerável no quadro de saúde. Na quarta (6), a própria família já havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor – que, no final das contas, não resistiu.

Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e durante os 64 anos de carreira se tornou um símbolo da cultura nordestina para o Brasil.

O cantor nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 5 de abril de 1931. Chegou a trabalhar na cidade como radialista, mas só foi gravar seu primeiro disco em 1956, um compacto duplo com "Coco de 56", escrito por ele e João Vicente, e o ritmado "Dance o Xaxado", de sua própria autoria em parceria com Manoel Avelino.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias