ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Já é Natal! Vamos pegar a pipoca e o panetone e assistir a filmes sobre o tema

Daiane Libero | 16/12/2015 14:55
Cena do filme Esqueceram de Mim. (Foto: Divulgação)
Cena do filme Esqueceram de Mim. (Foto: Divulgação)

Minha memória mais bacana de Natais em família envolve o cinema. Lembro bem de estar na casa da minha avó em Umuarama (PR), sentada no chão da sala esperando a ceia de Natal, e estar passando na televisão um dos maiores filmes de animação de todos os tempos: “O Estranho Mundo de Jack”, de 1993, dirigido por Henry Selick, produzido e coescrito por Tim Burton.

A história de um ente da “cidade do Halloween” que se encanta pelo Natal e decide realizar no lugar do Papai Noel a festa, mas que leva todo o susto do Dia das Bruxas para a festa fofa de dezembro, me marcou muito. O filme é todo em Stop Motion, e comemora a beleza dessas festas comemorativas, que unem as pessoas ano a ano.

Aqui em Campo Grande o Natal não tem neve, não tem renas nem pinheiros de verdade, mas tem muita gente que adora a data e aproveita para comemorá-la com afinco. Por isso, listo três filmes mega bacanas com a temática do Natal para assistir acompanhado, com a família, com os primos, enquanto come um panetone (ou melhor dizendo, um chocotone) e se diverte. Aproveite, e Feliz Natal!

“Esqueceram de Mim”

Esse é um daqueles clássicos infantis dos anos de 1990! Quem nunca foi criança e se envolveu com a história do pequeno e extremamente engenhoso Kevin (Macaulay Culkin), que é deixado para trás pela família em pleno Natal.

Sozinho, ele se esbalda em sua casa, faz tudo que era proibido e ainda defende a residência contra dois ladrões atrapalhados. Dois anos depois do primeiro filme, lançaram a continuação “Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York”, que também foi um imenso sucesso.

“A Felicidade não se Compra”

Da lista de clássicos do cinema mundial, indicado a cinco prêmios Oscar, “A Felicidade Não Se Compra” conta a triste história de um homem que decide se jogar de uma ponte na época do Natal, em razão da vida terrível que leva.

Ao recebe a visita de um anjo, ele decide repensar sua escolha sem volta. O longa de 1946 é dirigido pelo notório cineasta Frank Capra, e mostra a sutileza do cinema que era feito na época.

“O Expresso Polar”

Uma animação que marcou o cinema contemporâneo pela criação da técnica da captura de movimento vai muito além disso, com uma história muito bacana sobre o espírito natalino.

“O Expresso Polar” mostra a história de um garoto que não acredita mais no Papai Noel, mas que um dia se vê em meio a uma aventura natalina à bordo de um trem misterioso e natalino. O ator Tom Hanks realiza as dublagens desse filme inspirador.

* Daiane “Lyra Libero” é jornalista da Quanta Marketing e escreve sobre cinema para a coluna La Película.

Nos siga no Google Notícias