ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Artes

MC Anarandà se apresenta no Festival Theaterformen na Alemanha

Cantora é a primeira mulher indígena de MS a se apresentar na Europa

Por Thailla Torres | 17/06/2024 11:15
MC Anarandà, indígena da etnia guarani kaiowá, embarca essa semana para um show no Festival Theaterformen
MC Anarandà, indígena da etnia guarani kaiowá, embarca essa semana para um show no Festival Theaterformen

A cantora sul-mato-grossense MC Anarandà, indígena da etnia guarani kaiowá embarca essa semana para um show no Festival Theaterformen que acontece na cidade de Braunschweig, na Alemanha.

O Festival internacional de música, teatro e dança tem direção artística de Martine Dennewald e foi criado com o objetivo de abrir espaço para as perspectivas que raramente são visíveis e audíveis, e que questionam as estruturas de poder existentes com uma reflexão crítica à discriminação.

Anarandà é a primeira cantora indígena do estado a se apresentar na Europa, o show que acontece no dia 22 de junho às 21h, no palco Gartenhaus Haeckel, localizado no coração da programação Ko'eyene, artisticamente projetado por Gustavo Caboco, também recebe músicos de outras comunidades indígenas do mundo como os Qom, Shipibo-Konibo e Sámi.

 “Quando eu e minha equipe recebemos o convite ficamos imensamente felizes. É a realização de um sonho levar minha voz, minhas letras, a história do meu povo para o mundo. Vou atravessar o oceano para dizer que nós aqui os guarani kaiowá somos resistência, ancestralidade, arte, cultura e luta. E, eu sei da minha responsabilidade de representar muitas mulheres, levo no canto e no coração as Nhadesys, anciãs, rezadeiras, que vieram antes de mim e hoje são minha fortaleza. Elas, e todos que acreditam no meu trabalho, estarão naquele palco comigo, e vai ser lindo representar o MS”, comentou a cantora que sobe no palco acompanhada da multi-instrumentista campo-grandense Kezia Miranda.

Após o show da MC Anarandá quem se apresenta é a DJ Boliviana Maque, uma artista multidisciplinar que mistura cumbia, reggaeton e sons da música tradicional boliviana em performances coreográficas, e que passou a fazer rap, ser DJ e produzir músicas autorais.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias