ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Mostra com 6º Prêmio Onça Pintada começa amanhã e recebe 1 mil bailarinos

De 6 a 8 de setembro, programação tem apresentações e competições de dança no Teatro Glauce Rocha

Thailla Torres | 04/09/2019 07:09
Grupo Embrujos de España é um dos participantes da Mostra Internacional de Dança. (Foto: Reprodução Facebook)
Grupo Embrujos de España é um dos participantes da Mostra Internacional de Dança. (Foto: Reprodução Facebook)

A Mostra Internacional de Dança e o 6º Prêmio Onça Pintada começam nesta quinta-feira (5) e segue até o dia 8 de setembro, com apresentações e competições no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. O encontro reúne cerca de 1000 mil bailarinos, com grupos de dança regionais e também internacionais, como Bolívia e Argentina.

A programação começa com grupos convidados, como o indígena Koope-Noty Terênoe, que pertence à aldeia Tereré, localizada em Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande. A programação segue com a apresentação da Cia de Dança do Pantanal, intitulada “A Terra sem Males”, que reflete sobre a questão da terra.

Na sexta-feira (6), tem apresentação da Ginga Cia de Dança que estreia o espetáculo “Serenade”, com direção artística de Chico Neller. No dia 8, a companhia também é a responsável pela abertura, com “Velado”, que já foi premiada com o 27° Passo de Arte Grand Prix Internacional, em Indaiatuba (SP), e o 37° Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina.

O festival é realizado desde 2012 e contempla diversos estilos dentro da dança contemporânea. Segundo a coreógrafa e coordenadora geral do evento, Neide Garrido, a mostra é uma oportunidade para os grupos. “O Festival agrega, abraça e contempla todas as formas de dançar, aberto as todas as regiões do Brasil e outros países. Oferece ao público espetáculos de qualidade, estimulando bailarinos, professores, criadores, escolas, grupos, companhias, projetos sociais, a evoluir e se reinventar na dança”, explica.

Na raça – Sem investimentos dos fundos de incentivo à cultura, este ano o festival é feito na raça, por isso, segundo a coordenadora, não foi possível fazer o convite a companhia de dança internacionais. O festival cobrou apenas uma taxa de inscrição dos bailarinos, que contribuirá na realização do evento.

O evento começa no dia 5 de setembro, com a Mostra Internacional de Dança, com os estilos de danças populares, balé clássico de repertório – variação júnior, estilo livre e dança árabe. Já no Prêmio Onça Pintada haverá a competição de dança contemporânea, balé clássico de repertório, jazz, sapateado, balé clássico livre e danças urbanas no primeiro dia.

Horários - nos dias 5 e 6, o evento começa às 19h. No dia 7, às 18h30min e no dia 8, às 16h, tem início a mostra juvenil, e às 19h, o restante das apresentações. O preço dos ingressos é de R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada). O Teatro Glauce Rocha fica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram

Nos siga no Google Notícias