ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Nascido em MS, ator que interpreta Diego Varejon prepara novo espetáculo

Murillo Effe começou a carreira em Campo Grande e passou por vários programas de projeção nacional

Lucas Mamédio | 08/03/2020 07:58
Una Sesión com Diego Varejon está em fase de adaptação. (Foto: Divulgação)
Una Sesión com Diego Varejon está em fase de adaptação. (Foto: Divulgação)

O ator sul-mato-grossense, Murillo Effe, depois de passar uma temporada em Campo Grande se prepara para lançar um espetáculo solo em São Paulo, o “Uma Sesión com Diego Varejon, em que interpreta seu personagem de maior sucesso, Diego Varejon, um esotérico e sensitivo fanfarrão.

“A ideia inicial era reunir cinco ou seis personagens meus já apresentados em programas de TV aqui em São Paulo, mas pensando melhor, e por uma decisão minha e da produção, optamos por ficar só com o Diego Varejon”, relata Murillo, que está em São Paulo esse momento.

Varejon é o personagem mais conhecido do ator nascido em Bela Vista, cidade fronteiriça de Mato Grosso do Sul. Interpretando o exotérico, Murillo participou anos de “Uma escolinha Muito Louca”, da Band, protagonizado por Sidney Magal.

“Já fiz um espetáculo solo usando o Diego Varejon outras duas vezes, mas em navios de cruzeiro, foi uma experiência muito legal”.

Murillo Effe com Hebe Camargo (Foto: Arquivo Pessoal)
Murillo Effe com Hebe Camargo (Foto: Arquivo Pessoal)

Dessa vez Murillo terá a companhia de mais um artista no palco, a atriz Luziane Baierle. Integrante do grupo de atores de “A Praça é Nossa”, ela vai interpretar a assistente de Murillo.

“É ela quem recebe o público. Vamos fazer um espetáculo todo interativo, Diego fará sessões de incorporações, descarrego adivinhações, tudo da forma mais esdruxula possível, característica do personagem”.

Murillo começou sua carreira artística em Campo Grande. É um dos fundadores do Teatral Grupo de Risco, um dos mais tradicionais do Estado, há mais de 30 anos. Também foi introduzido ao mundo da televisão aqui no estado em programas locais.

Além de ator, Murillo é cantor, tendo sido vocalista de bandas em Campo Grande na juventude e há pouco tempo, inclusive, apresentou um show em São Paulo de “rock alienígena”.

O artista teve oportunidade de conhecer grandes nomes da televisão brasileira. Não só conhecer, mas também participar desses programas, como no caso da Hebe Camargo e Ratinho.

“Eu já passei praticamente por todas as emissoras do Brasil. Seja com meus personagens, seja como produtor em algum programa, tive a oportunidade de conhecer muita gente bacana.

Murillo Effe durante ensaio de "Uma Escolinha Muito Louca" (Foto: Arquivo Pessoal)
Murillo Effe durante ensaio de "Uma Escolinha Muito Louca" (Foto: Arquivo Pessoal)
Murillo em seu show de "rock alienígena" (Foto: Divulgação)
Murillo em seu show de "rock alienígena" (Foto: Divulgação)

Quando falamos de seus múltiplos personagens, Murillo revela uma faceta ainda não muito conhecida do grande público. Segundo ele, tudo nasce da capacidade de observação dele, treinada por sua outra ocupação: de psicanalista e terapeuta.

“Humor é umas das áreas mais difíceis da atuação, demanda muita sensibilidade e capacidade de observação e a psicanálise traz isso muito”.

Quando falamos sobre futuro, Murillo revela, diante de uma carreira tão extensa, que é muito difícil ter um plano objetivo de futuro sendo artista no Brasil.

“Estou em São Paulo e tenho trabalhado muito mais como terapeuta ultimamente. Todos artistas vão concordar comigo, é muito difícil viver da própria arte hoje em dia”.

Murillo revela que está com foco todo voltado para seu espetáculo no teatro “mas se surgir algum convite para televisão é a analisar e ver se vale a pena”.

“Ando devagar porque já tive pressa”, é com a música de Almir Sater, e já nos seus 35 anos de carreira, que Murillo está, segundo ele próprio, recomeçando para vida artística.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no Google Notícias