A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

04/07/2019 13:00

Os Dois Violeiros lançam “Por que você não muda” com Mato Grosso e Mathias

Canção faz parte do novo álbum Lobos da Viola; Guilherme e João Paulo prometem uma nova cara da viola moderna no Brasil

Danielle Valentim
Guilherme é nascido em Bandeirantes, norte do Estado, onde iniciou sua carreira há 20 anos. João Paulo é mineiro de São Sebastião do Paraíso. Guilherme é nascido em Bandeirantes, norte do Estado, onde iniciou sua carreira há 20 anos. João Paulo é mineiro de São Sebastião do Paraíso.

O cenário nacional acaba de ganhar um cartaz importante: a dupla sertaneja Os Dois Violeiros. Guilherme e João Paulo lançaram nesta quarta-feira (3), o hit “Por que você não muda”, em mais uma parceria de sucesso, desta vez com a famosa dupla Mato Grosso & Mathias. A nova música de trabalho tem a famosa bachata (ritmo caribeño) com arranjos de viola caipira e faz parte do mais recente álbum da dupla – Lobos da viola.

A parceria nasceu de um convite a Mato Grosso durante a participação em um programa de TV. “Ele topou na hora. Na época a gente nem se conhecia e ele já te disse que tinha ficado apaixonado. Demoramos para lançar um novo disco. As gravações começaram em 2017 e o encerramento aconteceu agora em 2018. A parceria foi maravilhosa, bem como os outros artistas como Rio Negro e Solimões e Moacyr Franco que chegou a ligar para participar de uma música que a gente gravou. Ele mesmo disse que adoraria participar”, pontua Guilherme.

Guilherme é nascido em Bandeirantes, norte do Estado, onde iniciou sua carreira há 20 anos. João Paulo é mineiro de São Sebastião do Paraíso, mas afirma se sentir um filho do Mato Grosso do Sul. O projeto foi apadrinhado por outra grande dupla chamada “Felipe & Falcão”. Em um dos encontros de Guilherme e Felipe (Felipe & Falcão), nasceu “Os Dois Violeiros”.

Os Dois Violeiros surgiram nos Festivais de viola caipira disputados nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Em alguns anos de carreira, “Os Dois Violeiros” somaram um total de 64 títulos de festivais, chamando assim a atenção do programa exibido pela TV Aparecida – “terra da Padroeira”, onde pisaram pela primeira vez e abriram as portas do sucesso.

De lá pra cá, são mais de 40 programas de televisão em cadeia nacional, dentre eles um inesquecível – Viola, minha Viola – da saudosa “Inezita Barroso”. A dupla foi convidada para o último programa com a presença da “rainha dos violeiros”. Este programa exibido pela TV CULTURA, em homenagem ao criador e “rei do pagode” Tião Carreiro.

O álbum da dupla – Lobos da viola - conta com diversas participações. Além de Mato Grosso & Mathias, Rionegro & Solimões, Felipe & Falcão, Moacyr Franco, Marcelo Viola & Ricardo, Divino & Donizete, Otávio Augusto & Gabriel e o violeiro do “Viola, minha viola” Arnaldo Freitas.

A canção está disponível em todas as plataformas digitais e no site oficial da dupla www.osdoisvioleiros.com.br .

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

 

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.