ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Os Dois Violeiros lançam “Por que você não muda” com Mato Grosso e Mathias

Canção faz parte do novo álbum Lobos da Viola; Guilherme e João Paulo prometem uma nova cara da viola moderna no Brasil

Danielle Valentim | 04/07/2019 13:00
Guilherme é nascido em Bandeirantes, norte do Estado, onde iniciou sua carreira há 20 anos. João Paulo é mineiro de São Sebastião do Paraíso.
Guilherme é nascido em Bandeirantes, norte do Estado, onde iniciou sua carreira há 20 anos. João Paulo é mineiro de São Sebastião do Paraíso.

O cenário nacional acaba de ganhar um cartaz importante: a dupla sertaneja Os Dois Violeiros. Guilherme e João Paulo lançaram nesta quarta-feira (3), o hit “Por que você não muda”, em mais uma parceria de sucesso, desta vez com a famosa dupla Mato Grosso & Mathias. A nova música de trabalho tem a famosa bachata (ritmo caribeño) com arranjos de viola caipira e faz parte do mais recente álbum da dupla – Lobos da viola.

A parceria nasceu de um convite a Mato Grosso durante a participação em um programa de TV. “Ele topou na hora. Na época a gente nem se conhecia e ele já te disse que tinha ficado apaixonado. Demoramos para lançar um novo disco. As gravações começaram em 2017 e o encerramento aconteceu agora em 2018. A parceria foi maravilhosa, bem como os outros artistas como Rio Negro e Solimões e Moacyr Franco que chegou a ligar para participar de uma música que a gente gravou. Ele mesmo disse que adoraria participar”, pontua Guilherme.

Guilherme é nascido em Bandeirantes, norte do Estado, onde iniciou sua carreira há 20 anos. João Paulo é mineiro de São Sebastião do Paraíso, mas afirma se sentir um filho do Mato Grosso do Sul. O projeto foi apadrinhado por outra grande dupla chamada “Felipe & Falcão”. Em um dos encontros de Guilherme e Felipe (Felipe & Falcão), nasceu “Os Dois Violeiros”.

Os Dois Violeiros surgiram nos Festivais de viola caipira disputados nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Em alguns anos de carreira, “Os Dois Violeiros” somaram um total de 64 títulos de festivais, chamando assim a atenção do programa exibido pela TV Aparecida – “terra da Padroeira”, onde pisaram pela primeira vez e abriram as portas do sucesso.

De lá pra cá, são mais de 40 programas de televisão em cadeia nacional, dentre eles um inesquecível – Viola, minha Viola – da saudosa “Inezita Barroso”. A dupla foi convidada para o último programa com a presença da “rainha dos violeiros”. Este programa exibido pela TV CULTURA, em homenagem ao criador e “rei do pagode” Tião Carreiro.

O álbum da dupla – Lobos da viola - conta com diversas participações. Além de Mato Grosso & Mathias, Rionegro & Solimões, Felipe & Falcão, Moacyr Franco, Marcelo Viola & Ricardo, Divino & Donizete, Otávio Augusto & Gabriel e o violeiro do “Viola, minha viola” Arnaldo Freitas.

A canção está disponível em todas as plataformas digitais e no site oficial da dupla www.osdoisvioleiros.com.br .

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias