ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Pai e filho transformam ponto de ônibus abandonado com pintura

Inspiração veio de "Os Simpsons", desenho da infância Eduardo; agora, local ganhou cara nova e até conta com um "easter egg"

Thailla Torres | 11/01/2021 06:45
Eduardo e Ernando pintaram juntos o ponto de ônibus (Foto: Arquivo Pessoal)
Eduardo e Ernando pintaram juntos o ponto de ônibus (Foto: Arquivo Pessoal)

Dois artistas plásticos transformaram um ponto de ônibus abandonado, na Vila Machado, em Bonito, com uma pintura colorido dos personagens de "Os Simpsons". O trabalho foi feito de forma voluntária por Eduardo Fernando Savala Sanches e Ernando Jacques Sanches.

Ainda quando era criança, Eduardo descobriu que tinha dom para pintar. Ele conta que aprender a fazer tudo ao lado do pai e a paixão pelo desenho virou uma parceria.

"Eu olhava meu pai desenhando e queria fazer o mesmo, assim começamos a fazer arte juntos. A arte como um todo tem muito impacto na minha família, meus pais sempre fizeram parte de peças teatrais e artesanatos, e eu sempre me envolvi com música e desenho", conta, Eduardo.

Esse é o antes e depois do local (Foto: Arquivo Pessoal)
Esse é o antes e depois do local (Foto: Arquivo Pessoal)

Os dois sempre comentaram que queriam fazer algum mural na cidade para divulgar o trabalho, foi quando alguns amigos apresentaram a ideia de pintura em ponto de ônibus. "A inspiração veio de outro trabalho realizado em Porto Murtinho".

A família já sabia do ponto de ônibus abandonado na cidade e decidiu transformar o local. "Além de uma obra estaríamos restaurando um lugar que estava abandonado. Fomos além de um simples desenho na parede".

Pai e filho escolheram pintar “Os Simpsons”, animação que foi significativa na infância de Eduardo. "Foi o primeiro desenho que acompanhei desse gênero com humor sátiro. Sou muito fã do trabalho do Matt Groening e também porque Simpsons é a família mais famosa do mundo, além de ter uma paleta de cores bonita pra se retratar em um ambiente".

Local com pintura de Os Simpsons e sofá é o novo ponto para fotos.
Local com pintura de Os Simpsons e sofá é o novo ponto para fotos.

Além disso, Eduardo diz que é fã também da série Rick & Morty, por isso, colocou um "easter egg", referente a série, que na verdade é uma arma de portais que o personagem usa, no desenho.

"O pessoal da cidade ficou muito contente com o trabalho e pretendemos continuar. Algumas pessoas já se dispuseram a ajudar e ficamos muito gratos com isso".

Quem quiser acompanhar o trabalho dos dois, pode acessar o perfil no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Ponto de ônibus fica em bairro de Bonito (Foto: Arquivo Pessoal)
Ponto de ônibus fica em bairro de Bonito (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias