ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Artes

Para gerações que nunca ouviram, Grupo Acaba toca hoje na Praça do Rádio

Lado | 29/11/2013 15:21
Grupo Acaba em apresentação de 2012.
Grupo Acaba em apresentação de 2012.

A Seresta Morena desta sexta-feira não tem nomes de fora do Estado, mas será uma das mais especiais desde a criação do projeto.

Quem sobre ao palco, raramente faz shows hoje em dia. O melhor é que, de graça, será possível ouvir o Grupo Acaba, um dos ícones da música sul-mato-grossense.

Para quem tem menos de 30 anos, talvez o nome soe até estranho, por há anos não estar na mídia com frequência, apenas com aparições esporádicas.

Mas são eles os criadores de canções como “Kananciuê”, “Vaca tucura, boi pantaneiro”, “Pássaro Branco” e “Ciranda Pantaneira”. A apresentação deveria ocorrer na semana passada, mas foi adiada para hoje por conta da chuva da ultima sexta-feira.

O Acaba volta a tocar com Francisco Saturnino Lacerda Filho, Vandir Nunes Barreto, Antonio Luiz Porfírio, Alaor Pereira de Oliveira, Jairo Henrique de Almeida Lara e Adriano Praça de Almeida, uma oportunidade para quem desconhece o jeito único do grupo tocar e cantar o Pantanal.

Seresta Morena começa às 19h30, na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube. Também será atração desta sexta a Orquestra Revoada Pantaneira.

Nos siga no Google Notícias