ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Para levar bailarinas daqui aos palcos de SP, professora "mãe" faz bazar hoje

A professora de ballet clássico está promovendo uma série de ações para levar suas alunas a uma competição em São Paulo

Lucas Mamédio | 14/03/2020 08:37
Alunas se preparam para competição em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Alunas se preparam para competição em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

O mundo do ballet clássico, muitas vezes, é tido como um lugar de muita rigidez e impessoalidade. A cobrança pelo desempenho é algo quase mítico que circunda o mundo dessa, que é uma das manifestações artísticas mais belas existentes.

Apesar da rigidez, aqui em Campo Grande uma professora de ballet, Fernanda Gutierrez, tem sido uma mãe para suas alunas. Prestes a irem para uma competição em São Paulo, a Bravos Festival de Dança, que será realizada em abril, Fernanda tem promovido uma série de ações para angariar fundos a fim de financiar a viagem e proporcionar essa experiência para oito alunas.

“São meninas que não têm muita condição financeira, muitas são de escolas públicas ou bolsistas e são muito talentosas, então eu resolvi apresentar o mundo do ballet clássico pra elas”.

A professora pontua que em Campo Grande não existe possibilidade de contato com grandes nomes do ballet, por isso a importância de levá-las para competições fora.

“Então eu resolvi leva-las para se aventurar em São Paulo, para poderem conhecer outros profissionais, bailarinas de alto nível e, claro, competir e adquirir experiência”.

Umas das ações promovidas por Fernanda é o “Bazar Solidário” que vai oferecer roupas e acessórios com preços entre R$1 e R$50. “Elas merecem muito. A gente ensaia de segunda à sexta, por três horas, então vai ser bem gratificante poder proporcionar isso pra elas”.

Muitas das alunas de Fernanda nunca saíram de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)
Muitas das alunas de Fernanda nunca saíram de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda se tornou uma "mãe" para muitas alunas (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda se tornou uma "mãe" para muitas alunas (Foto: Arquivo Pessoal)

E São Paulo é só o primeiro passo nessa jornada. "Quero levar as meninas pra Argentina também e onde mais eu conseguir".

Serviço – O bazar será realizado neste sábado, a partir das 14h, na sede do Estúdio Pantanal em Dança, na avenida Alvorada, 149, Centro.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no Google Notícias