ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Paulo Simões lança documentário sobre carreira e inicio da música autoral em MS

Lado B | 16/09/2014 15:38
Paulo Simões e os amigos de estrada. (Reprodução filme)
Paulo Simões e os amigos de estrada. (Reprodução filme)

Foram anos de planejamento até que em agosto de 2013 o diretor Edson Audi finalizou documentário sobre um dos principais compositores da música sul-mato-grossense. Nesta terça-feira, o filme “Sobre todos os trilhos da terra” começa a falar sobre a carreira de Paulo Simões e como a música autoral surgiu no fim da década de 60 aqui nesta parte do Brasil.

O nome é trecho da canção mais conhecida de Simões, o Trem do Pantanal, escrita em parceria com Geraldo Roca. Em 84 minutos, as imagens vão mostrando como outras parcerias surgiram, ao som de amigos como Geraldo e Celito Espíndola, Almir Sater, Renato Teixeira e Zeca Baleiro.

O projeto foi filmado em Berlim, São Paulo e Campo Grande, lugares importantes na vida de Paulo Simões que diz ter subido ao palco pela primeira vez aos 7 anos.

A exibição hoje será com entrada franca, às 19 horas, no Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária.
Edson Audi é diretor, fotografo e costuma filmar com recursos próprios, mas desta vez teve investimento do Fmic (Fundo Municipal de Cultura de Campo Grande).

Após a exibição do documentário, haverá um debate com o cineasta e o compositor, mediado pelo coordenador de cultura da UFMS, Zito Ferrari.

Nos siga no Google Notícias