Pedro Espíndola lança videoclipe gravado em floricultura
A música regional mudou o tom da melodia e nessa toada a nova geração da família mais conhecida da cultura estadual tem Pedro Espíndola, de 27 anos. Quem ainda não conhece, agora pode ouvir o trabalho no videoclipe “Estação Primavera”, lançado hoje no Youtube.
O vídeo, com pouco mais de quatro minutos de duração, leva o mesmo nome do EP do cantor, que foi lançando neste ano e tem nove faixas.
As imagens do clipe foram gravadas em uma floricultura de Campo Grandel, de forma simples. Por conta disso, o aúdio sobresai ao visual. A ideia do projeto foi de acadêmicos de Publicidade e Propaganda, que resolveram fazer um trabalho de conclusão de curso sobre a carreira do cantor, e montaram um plano de marketing para Pedro.
Ele lembra que o videoclipe começou a tomar forma na cabeça depois de assistir um filme, "Férias de Inverno". "Nesses filmes o tempo é sempre marcado pelas estações e essa é uma forma bonita de se marcar o tempo”, explica.
A canção foi escrita por ele há dois anos, e gravada há seis meses. A letra surgiu depois de algumas mudanças, como o fim de uma banda e início da carreira solo.
Filho do também músico Celito Espíndola, Pedro comenta que o pai foi um dos primeiros a assistir a produção e não esconde os pitacos dados pela experiência e maturidade. “Ele ficou impressionado e, para o próximo, vou seguir os conselhos dele”.