ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Estudante de Campo Grande será tradutora de inglês no Rock in Rio

Por Edmir Conceição | 22/09/2011 19:43

Aluna da escola Wizard São Bento foi uma das quatro intérpretes português-inglês escolhidos em todo país.

Thaysse Ricci (esq) com a diretora da escola Wizard São Bento, Vanessa Rezende.
Thaysse Ricci (esq) com a diretora da escola Wizard São Bento, Vanessa Rezende.

A estudante Thaysse Ricci, 20 anos, foi uma das quatro intérpretes escolhidas em concurso nacional para atuar no Rock in Rio, como tradutora em conversações presenciais e tradução simultânea por meio eletrônico. Escolas de todo país participaram do concurso. Durante o festival, ela atuará nos bastidores junto aos astros da música e suas equipes.

Aluna da escola Wizard São Bento, Taysse é uma das mais aplicadas e com fluência também em francês, mas sua atuação no Rock in Rio será na tradução para artistas, empresários e organizadores que falam o idioma inglês.

Taysse vai se juntar à equipe de tradução nos bastidores do evento por ter atendido a todos os pré requisitos para a seleção: ótima fluência na língua inglesa comprovada através de uma certificação internacional de proficiência (TOEIC) e um vídeo gravado na própria escola para avaliação da desenvoltura do candidato.

Taysse viaja sábado de manhã. Apesar de não receber remuneração, ela viaja com todas as despesas de transporte e estadia pagas pela organização do evento, além de ter o privilégio e oportunidade única de estar em contato com as celebridades da música, testemunhando tudo que acontece nos bastidores de um evento da magnitude do Rock in Rio.