ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Em 1981, quebra-quebra em show marcou vinda do cantor ao interior de MS

No #TBT de hoje, Roberto Higa conta episódio maluco com show de cantor nacional aqui no Estado

Thailla Torres | 18/04/2019 07:40
Silvio Brito subiu no palco mas ficou pouco tempo em Dourados. (Foto: Roberto Higa)
Silvio Brito subiu no palco mas ficou pouco tempo em Dourados. (Foto: Roberto Higa)

O #TBT de hoje são com fotografias que ressurgiram nas redes sociais do fotógrafo Roberto Higa que lembrou um episódio turbulento na década de 80. O que era para ser diversão e muita música com show do cantor Silvio Brito, virou quebra-quebra em Dourados, à época, uma cidade muito pequena.

O buchicho foi grande, lembra o fotógrafo. “Ninguém estava acostumado com um episódio como aquele, no outro dia, não se falava outra coisa”, comenta Higa.

O fotógrafo conta que, naquele período, foi contratado para fotografar o show de Silvio Brito no Country Club, em Dourados. Tudo ia bem no evento até uma decisão que impedia a realização do show, conta. “O pessoal não tinha alvará necessário para o evento. Mesmo assim insistiu em fazer o show. Silvio Brito subiu no palco, cantava e o público aplaudia no pouco tempo que durou”.

Fim de festa foi de quebra-quebra lembra o fotógrafo. (Foto: Roberto Higa)
Fim de festa foi de quebra-quebra lembra o fotógrafo. (Foto: Roberto Higa)

O show havia começado quando, no microfone, anunciaram que Silvio não daria continuidade. “O show tinha começado, mas chegou um papel da Justiça e o show parou no meio”, lembra.

O público, claro, não gostou e acabou se manifestando. “Foi um quebra-quebra. Destruíram banheiro, jogaram material para dentro da piscina, quebraram cadeiras e vidros”.

Higa fotografou o cantor no palco e voltou ao clube para registrar o que a revolta do público havia deixado. “Lembrei muito de um show do Raul Seixas em Campo Grande em que nos primeiros minutos o cantor falou no palco que o produtor ainda não tinha pagado o show. O povo se revoltou, mas não fez o quebra-quebra como em Dourados”.

Momentos que ficam marcados na história do fotografo que, após mais de 50 anos de profissão, carrega muita história para contar. “Sempre vou dizer que assim conto a história do nosso estado. Esse show ficou marcado, embora tenha dado prejuízo, são verdades que fazem parte da história e vale muito à pena relembrar”.

Compartilhe sua saudade - Mande para a gente a sua #TBT no Facebook do Lado B ou no e-mail: ladob@news.com.br

Como ficou a piscina do clube. (Foto: Roberto Higa)
Como ficou a piscina do clube. (Foto: Roberto Higa)
Nos siga no Google Notícias