ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

“Foi erro, jamais chacota”, diz organização sobre medalhas com emoji triste

Pais mostraram revolta com premiação. Empresa assumiu erro e disse que intenção era “divertir, integrar, jamais ofender”

Gabriel Neris | 01/07/2019 15:13
Medalhas com emoji de tristeza foram entregues para crianças derrotadas em final (Foto: Direto das Ruas)
Medalhas com emoji de tristeza foram entregues para crianças derrotadas em final (Foto: Direto das Ruas)

A Holiver Eventos pediu desculpas nesta segunda-feira (1º) e assumiu o erro de ter entregado medalhas com emoji triste para o time de crianças que terminou o torneio de futebol sub-7 em segundo lugar.

O responsável pela empresa, que prefere não se identificar, afirmou que o objetivo inicial era “divertir” as crianças, “jamais chacota”. “Como a resposta não foi interpretada dessa forma, temos que reconhecer, pedir desculpas e chamar os pais e professores para dialogar”, se manifestou. Também afirmou que “de forma alguma pensamos em prejudicar as crianças” e que está elaborando uma nova premiação para entregar as crianças.

Segundo o responsável, as medalhas foram devolvidas pelos pais imediatamente após a premiação. “Era apenas uma forma de divertir, integrar, jamais ofender”.

A Holiver Eventos também negou qualquer participação da Escola de Futebol Quadra Vip na premiação. Abner Júnior, responsável pela escolinha, disse que não sabia do que se tratava da premiação e que ficou sabendo no momento da entrega. “Se tivesse percebido, podia ter falado para recolher e entregar outro dia. Eu estava no evento como colaborador e estou sendo massacrado”.

O caso – As medalhas entregues com emoji triste no verso provocou choradeira das crianças, entre 5 e 7 anos, e a revolta dos pais. O torneio foi realizado na quadra localizado no Monte Castelo, Centro de Campo Grande.

“Questionei o coordenador e ele disse que era ‘só uma brincadeira’. Era uma carinha de zoação e a inteção nunca deve ser essa. A medalha era para reforçar a tristeza”, disse a estudante Aline Cristina Correira, de 34 anos, mãe do goleiro do time derrotado.

Também houve reclamação de pais nas redes sociais. “Algumas crianças chorando, tristes por causa da derrota e nós, pais, conversando, acalmando e fazendo os mesmos entender que perder faz parte. Aí entregam esse tipo de medalha. Estão de brincadeira”, postou a mãe Andressa Oliveira.

Nos siga no Google Notícias