ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Amanda foi surpreendida com pedido de casamento em tribunal

Nesta semana, Amanda foi surpreendida pelo namorado que planejava o pedido desde o começo do ano

Por Jéssica Fernandes | 04/04/2024 07:33
Amanda Vitória e Diego Moitinho ficaram noivos nesta semana. (Foto: Arquivo pessoal)
Amanda Vitória e Diego Moitinho ficaram noivos nesta semana. (Foto: Arquivo pessoal)

A história de amor de Amanda Vitória Alves Benega, de 18 anos, e Diego Moitinho da Cruz, de 28 anos, ganhou um novo capítulo nesta semana. Durante o Tribunal de Recepção da faculdade, ele surpreendeu a estudante de Direito subindo no palco do auditório com uma aliança de noivado em mãos.

Após um mês de estudos se preparando para o tribunal que, segundo ela, é um grande evento da faculdade, o pedido de casamento foi a última coisa que pensou que iria acontecer na segunda-feira (01). A surpresa foi filmada por algumas pessoas que estavam no auditório, mas Amanda traz detalhes do que ocorreu.

Antes de darem o resultado final do tribunal, os mediadores perguntaram se alguém gostaria de fazer qualquer observação. Nessa hora, Diego saiu do lugar onde estava e foi em direção ao palco do auditório. “Ele pegou o microfone e disse: ‘Oi mor’. Eu já chorei. Ele pegou na minha mão, me levou até o meio disse palavras lindas e até então achei que seria uma homenagem”, conta.

Veja o vídeo:

Ao ouvir do namorado a frase ‘Hoje eu quero dar um passo à mais’, Amanda não sabe como conseguiu ficar em pé. O pedido despertou emoções em ambos os lados e depois de meses de planejamento, ele finalmente ouviu o ‘sim’ da namorada.

Diego conta que escolheu fazer a surpresa na data do tribunal porque queria realizar mais de um sonho da namorada naquele dia. “O sonho dela é a faculdade de Direito, outro sonho dela e meu também é o casamento.  Pensei em realizar um sonho dentro do sonho dela”, destaca.

A ideia de se casar era algo falado pelo casal e no começo deste ano ele decidiu que daria esse passo a mais na relação. Desde janeiro, Diego já tinha certeza dessa decisão e só foi aguardar a hora certa. “Devido a correria eu estava esperando a oportunidade perfeita que ela merece”, afirma.

De joelhos, Diego pediu a namorada em casamento durante Tribunal de Recepção. (Foto: Arquivo pessoal)
De joelhos, Diego pediu a namorada em casamento durante Tribunal de Recepção. (Foto: Arquivo pessoal)

Sem palavras ainda, Diego não sabe explicar a emoção que tomou conta aquele dia. “Nunca havia sentido isso, foi mais que maravilhoso. Eu não cabia dentro de mim. Ouvir um sim da pessoa que mais amo é a melhor sensação do mundo”, relata.

Agora, os dois irão planejar com calma e bastante tempo os detalhes do casamento para que tudo seja perfeito do jeito que sempre sonharam. Juntos há três anos, o casal diz ter superado vários desafios no começo da relação por conta de outras pessoas.

Um passo importante para o namoro, conforme a jovem, foi colocar Jesus como propósito em comum do relacionamento. “Sempre que falamos do nosso amor me lembro de 1º Coríntios 13, 4-7. Esses versículos mencionam todos os princípios que buscamos no nosso relacionamento”, pontua a acadêmica.

Agora, os dois estão aproveitando essa nova fase cheia de amor e alegria.

Juntos há três anos, casal agora irá planejar o casamento com calma. (Foto: Arquivo pessoal)
Juntos há três anos, casal agora irá planejar o casamento com calma. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais

Nos siga no Google Notícias