A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

22/03/2019 08:31

Amigas abrem ano novo astrológico com festão e muitas expectativas

Para apaixonados por astros, 2019 começou a meia noite de quinta-feira com a entrada do signo de áries

Guilherme Henri
Convidados com estrelinhas de artificio comemorando a passagem do ano astrológico (Foto: Acervo Pessoal)Convidados com estrelinhas de artificio comemorando a passagem do ano astrológico (Foto: Acervo Pessoal)

Para a maioria já passou o réveillon, carnaval e o ano está quase em seu quarto mês com muita coisa acontecendo. Mas, para o grupo de estudantes e apaixonados pelos astros, 2019 oficialmente começou depois da meia noite de quarta-feira (20) com a entrada do signo de áries.

A data foi celebrada pela primeira vez pelo grupo com cerca de 50 pessoas em um festão em casa no Parque dos Poderes, com direito a contagem regressiva e tudo o que um réveillon tem direito.

A ideia surgiu da professora e estudante de astrologia Ana Paula Araújo e foi executada com a ajuda dos amigos que compartilham do mesmo gosto pelos astros.

Segundo ela, o réveillon “convencional” (31 de dezembro/ 1 de janeiro), para os astrólogos é apenas uma passagem de data. “Consideramos o dia 21 de março, pois existe uma poderosa troca de energia, onde os planetas estão se alinhando”, explica.

Balões ajudaram a decorar a festa (Foto: Acervo Pessoal)Balões ajudaram a decorar a festa (Foto: Acervo Pessoal)
Comidas de cada elemento foram divididas em ilhas (Foto: Acervo Pessoal)Comidas de cada elemento foram divididas em ilhas (Foto: Acervo Pessoal)

E como a maioria comemora a passagem de ano, surgiu então a ideia de também celebrar a altura o ano novo astrológico. Para isso, a casa de um dos membros do grupo recebeu decoração temática com planetas pendurados em arvores.

Além disso, as comidas foram divididas em ilhas fazendo referência aos quatro elementos dos 12 signos do zodíaco: terra, fogo, água e ar. “Cada convidado levou um prato que remetia ao elemento do seu signo. Então, por exemplo, na ilha de fogo ficaram as comidas mais picantes, na de terra as saladas, de ar suflês e doces e água os frutos do mar”, detalha Ana Paula.

Sobre as mandingas de todo réveillon, como cor de roupa, a professora diz que no ano novo astrológico não há uma tradição, porem muitos convidados foram de vermelho, em referência ao planeta regente de 2019: marte.

Professora e astróloga Marri Todesco (Foto: Acervo Pessoal)Professora e astróloga Marri Todesco (Foto: Acervo Pessoal)

“O ano passado era regido por Júpiter, que nos fez refletir e pensar no que queríamos. Este ano, regido por Marte, nos pede para irmos à luta, as batalhas e conquistas”, explica.

Ainda sobre a festa, tirando as comidas por elemento, as bebidas ficaram a escolha de cada convidado. Como em todo réveillon, o grupo esperou as 23h59 e iniciou a contagem regressiva faltando 10 segundos para a meia noite.

O momento também recebeu atenção especial referenciando a astrologia, com estrelinhas de artificio, balões soltos no céu e muitos abraços entre os convidados. “Com certeza vamos comemorar outros anos”, diz Ana Paula.

Marielle Franco – Um dos pontos altos da noite foi uma homenagem que o grupo fez a vereadora Marielle Franco – assassinada no Rio de Janeiro. Os convidados fizeram plaquinhas, que indicam o nome de rua com o nome da vereadora e posaram para fotos.

“Marielle Franco simboliza esse ano de batalhas que chegou, pois ela foi uma mulher que lutou muitas lutas, fez e aconteceu”, diz a professora.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Grupo segurou plaquinhas em homenagem a Marielle Franco (Foto: Acervo Pessoal)Grupo segurou plaquinhas em homenagem a Marielle Franco (Foto: Acervo Pessoal)
Ana Paula (de branco) e amigos durante festa no Parque dos Poderes (Foto: Acervo Pessoal)Ana Paula (de branco) e amigos durante festa no Parque dos Poderes (Foto: Acervo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.