ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Após 50 anos, grupo procura colegas de escola com foto e lista de nomes

Turma que se formou no Ginásio Paroquial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro quer se encontrar em dezembro

Aletheya Alves | 22/05/2022 08:11
Grupo de alunos que se formaram no Ginásio Paroquial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em 1972. (Foto: Arquivo pessoal)
Grupo de alunos que se formaram no Ginásio Paroquial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em 1972. (Foto: Arquivo pessoal)

Neste ano, os colegas que finalizaram o antigo Ginásio Paroquial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em 1972, completam 50 anos de formatura. Querendo localizar os estudantes da turma, duas amigas se uniram na busca e estão procurando os então colegas tendo apenas uma foto da época e a lista de chamada com os nomes.

Servidora pública, Shirley Ouro Preto, de 65 anos, conta que ela e sua colega, Lenira, se reencontraram em uma festa durante 2018 com antigos alunos do magistério. Desde então, começaram a pensar que seria interessante ir atrás de colegas de classe mais antigos, de quando tinham 12 anos.

Começamos a procurar em 2018, mas veio a pandemia e precisamos parar. Desde então, localizamos algumas pessoas. Nossa turma tinha 45 alunos, descobrimos que 12 já faleceram e conseguimos encontrar 10 que estão aqui em Campo Grande e fora, mas que entraram no grupo, Shirley disse.

Além da dificuldade natural de procurar por pessoas depois de tanto tempo, Shirley explica que outro ponto é a dificuldade em lidar com a pesquisa em redes sociais.

“Não sabemos mexer muito bem com as redes sociais, mas mesmo assim já conseguimos encontrar alguns. Agora queremos encontrar os outros para fazermos uma reunião em dezembro”, ela completa.

Conforme Shirley detalha, a antiga escola ficava localizada no espaço ao lado do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e era de responsabilidade da Igreja Católica.

Tendo recuperado uma lista antiga de chamada, ela e a colega estão fazendo as buscas pela cidade. Caso conheça algum dos alunos que estão na foto ou que sejam daquela turma, comente em nossas redes sociais, assim as responsáveis irão entrar em contato!

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias