ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Após pedir para o Papai Noel, amigos fazem vaquinha e dão anel para casal down

Ele escreveu uma cartinha para o Papai Noel pedindo um anel de compromisso e os amigos fizeram uma vaquinha para comprar a aliança

Alana Portela | 24/12/2019 06:25
Bruno dos Santos abraçando a noiva Bruna Marques, que segura aliança de casamento  (Foto: Kísie Ainoã)
Bruno dos Santos abraçando a noiva Bruna Marques, que segura aliança de casamento (Foto: Kísie Ainoã)

O casamento é um passo importante da vida de duas pessoas que se amam, principalmente quando o casal tem síndrome de Down. Bruno Santos Cunha e Bruna Marques provam que o amor supera tudo e após quatro anos de namoro vão dar mais um passo para a vida a dois. “Sou fã dela, meu amor aceita se casar comigo?”, pergunta ele de joelhos no chão, na frente da amada.

A namorada não hesita e diz logo o sim sonhado pelos dois. Bruno tem dificuldade para falar, mas gosta de mostrar o quanto é apaixonado pela noiva e faz declarações a todo momento. “Sou fã dela, quero me casar para ficar sempre com ela”, afirma.

O casal está junto há quatro anos e se conheceu na Associação Juliano Varela quando eram adolescentes. Cresceram, se desenvolveram e se apaixonaram até que Bruno resolveu tomar iniciativa e pedir a mão de Bruna em namoro. “A gente se encontra aqui na escola, mas ela me leva na casa dela para visitar a sogra e também vai na minha casa. Saímos juntos”, conta o noivo.

Ele faz questão de pedir a namorada em casamento de joelhos (Foto: Kísie Ainoã)
Ele faz questão de pedir a namorada em casamento de joelhos (Foto: Kísie Ainoã)
Na mão do casal está a aliança de ouro que os amigos de Bruno ajudaram comprar  (Foto: Kísie Ainoã)
Na mão do casal está a aliança de ouro que os amigos de Bruno ajudaram comprar (Foto: Kísie Ainoã)

Ele é todo comunicativo e trabalha na Câmara Municipal de Campo Grande. Foi lá onde preparou uma cartinha para o Papai Noel pedindo um anel de casamento. Os amigos souberam do pedido e realizaram uma vaquinha para que Bruno conseguisse comprar a sonhada aliança de ouro para colocar no dedo de Bruna e assim continuarem planejando a vida. “A ideia de pedir em casamento foi da minha cabeça porque quero casar e ficar feliz, pois é minha amiga e amada”, destaca.

O pedido oficial foi realizado na semana passada, mas Bruno não cansa de repetir a pergunta para a namorada, para que todos vejam o quanto o amor dos dois cresceu. Ele tem 25 anos e estuda na associação há 17, enquanto Bruna é mais velha, tem 34 e está no instituto desde que foi fundado.

Moram com os pais e a cada ano estão evoluindo mais. “Estou aprendendo a ler, escrever e falar com a ajuda da fonoaudióloga. Gosto dos jogos da escola e de ouvir sertanejo”, diz ele. Durante a entrevista Bruno estava mais solto, não escondeu a felicidade depois de ouvir o sim da amada, que é mais tímida.

O casal está junto há quatro anos e abraçado comenta sobre o casamento (Foto: Kísie Ainoã)
O casal está junto há quatro anos e abraçado comenta sobre o casamento (Foto: Kísie Ainoã)

De mãos dadas a todo momento, eles comentam que o casório vai acontecer em 2020 no Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro. “Vamos conversar com o padre ainda para marcar uma data. Estamos preparando a casa e já vou comprar um berço para deixar perto da cama, pois quero ter dois filhos, um menino e outra menina”, fala Bruno.

O noivo relata que após o casamento na igreja, quer realizar uma festa em casa para a família comemorar a união. “Vamos fazer churrasco, colocar música sertaneja e dançar muito porque a gente gosta”.

A sogra Francisca Marques estava ouvindo tudo ao lado do casal e Bruno aproveitou o momento para se declarar também para a mãe da futura esposa. “Amo ela como genro dela”, diz. “Eles são muito apaixonados”, comenta Francisca feliz ao ver a animação dos pombinhos.

Além de Francisca, Maria dos Santos mãe de Bruno também estava do lado dos noivos. Elas aproveitaram o momento para compartilhar a felicidade e planos para o futuro. “O casamento foi um susto, mas ele sempre falou disso desde o começo. É todo romântico”, comentam as duas. “Ele comenta sobre filhos, mas achamos que é cedo para falarmos em netos. Estamos vendo todos os preparativos com tranquilidade para saber como e onde vão viver”, completam.

Enquanto o casório não chega, Bruna continua pensando em qual vestido escolher para o grande dia e Bruno não vê a hora de escolherem uma data para o casamento.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Bruno e Bruna não se largam e gostam de demonstrar o que sentem um pelo outro(Foto: Kísie Ainoã)
Bruno e Bruna não se largam e gostam de demonstrar o que sentem um pelo outro(Foto: Kísie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias