ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Após pegar firme na dieta e treino, Malu chegou à Mansão Maromba

Há duas semanas, ela passou a treinar e gravar com Juliano Balestrin, Renato Cariani e outros nomes de peso

Por Jéssica Fernandes | 28/01/2024 07:20
Campo-grandense, Malu Barbosa integra elenco da 'Mansão Maromba'. (Foto: Arquivo pessoal)
Campo-grandense, Malu Barbosa integra elenco da 'Mansão Maromba'. (Foto: Arquivo pessoal)

Quando começou a pegar firme nos treinos de musculação e dieta Maria Luiza Barbosa, de 23 anos, vivia uma rotina corrida com estágio e faculdade. O começo não foi nada fácil, mas o resultado mudou a vida da jornalista em todos os sentidos. Em janeiro deste ano, ela foi convidada para fazer parte da Mansão Maromba e treinar ao lado de nomes que são referências no universo fitness.

Há duas semanas, Malu deixou Campo Grande para viver a nossa fase em São Paulo. Ao Lado B, ela fala sobre a trajetória que a levou direto ao projeto, como é a rotina na Mansão Maromba e os planos para o futuro.

Malu começou devagar na vida fitness e, como muita gente, levou um tempo até ter constância nos treinos. Em fevereiro de 2021, ela desenvolveu disciplina para fazer a dieta e a musculação e hoje não consegue ficar sem treinar.

“Foi meio difícil, a gente não vai pra musculação meio que obrigada por causa do corpo, para tentar melhorar, mas depois a gente acaba pegando gosto e treinando. Hoje em dia eu sou assim, eu gosto muito de treinar”, afirma.

Esse gosto pelos treinos a jornalista levou para as próprias redes sociais onde compartilhava os vídeos que fazia. Com o tempo, Malu virou uma influenciadora fitness sem imaginar que o conteúdo seria notado pela turma da Mansão Maromba.

A influenciadora digital, que soma mais de 17 mil seguidores no Instagram, relata que o crescimento das redes foi algo espontâneo por gostar de mostrar a rotina e compartilhar memes. “Eu gosto muito de musculação, gosto desse lifestyle e comecei a postar, porque é uma coisa que eu gosto. Investi nisso, mas não especificamente pensando que um dia eu viria pra mansão ou que eu teria de alguma forma sucesso nessa área”, diz.

Juliano Balestrin e Renato Cariani são referências para jornalista. (Foto: Arquivo pessoal)
Juliano Balestrin e Renato Cariani são referências para jornalista. (Foto: Arquivo pessoal)

Nas últimas duas semanas em São Paulo, Malu tem dividido o tempo entre os treinos e as gravações. “Tudo mudou pra mim porque agora eu tô com outra pegada de vida, outra pegada de trabalho. Tô gostando de produzir esses conteúdos, a gente produz não só para Instagram, tem outras redes sociais, como YouTube, Twitch, TikTok”, cita.

Com tempo para se dedicar a produção de conteúdo, ela gostou tanto do formato do Youtube que quer crescer na área. Em breve, a campo-grandense irá lançar o próprio canal, mas  é possível ver no da Mansão Maromba alguns dos trabalhos que a campo-grandense tem gravado.

Com o objetivo de seguir dando o melhor, a jornalista garante estar ‘100% realizada’ com a nova fase de vida e carreira. Um dos pontos positivos que ela destaca é poder estar próxima de pessoas que são referência no universo fitness. “Eu já tive a oportunidade de conhecer pessoas que são são totalmente inspirações pra mim, por exemplo, Renato Cariani, Júlio Balestrin, Gnomo, já conheci alguns famosos aí também. São pessoas que me inspiram a crescer também”, relata.

Malu ao lado de Guilherme Araujo, o 'Gnomo'. (Foto: Arquivo pessoal)
Malu ao lado de Guilherme Araujo, o 'Gnomo'. (Foto: Arquivo pessoal)

Da mesma forma que se inspira nessas pessoas, Malu conta que outro aspecto legal do trabalho e influência nas redes é poder servir de exemplo para quem a acompanha.

“A minha intenção não é postar só a academia, tem todo um por trás disso. Eu gosto muito de inspirar as pessoas, porque eu sou inspirada por pessoas. Eu era muito magrinha, então fico muito feliz quando alguém chega em mim e fala ‘você está me inspirando’, pede dica, manda mensagem. Eu fico muito feliz com esse tipo de coisa porque esse é o objetivo tentar fazer todo mundo buscar a sua melhor versão”, pontua.

Quem quiser acompanhar, o perfil no Instagram é @malubarbosa.ofc

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias