A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/11/2017 16:19

Após reportagem, Erika já tem 50 encomendas de presépios e vai ganhar bicicleta

Lado B contou hoje a história da menina que tem lúpus e depende de um transplante de rim

Ângela Kempfer e Thailla Torres
Após reportagem, Erika já tem 50 encomendas de presépios e vai ganhar bicicleta

Se depender das encomendas, a menina Erika Sena, de 9 anos, não vai ficar entediada por muitos dias. Depois de reportagem publicada hoje pelo Lado B do Campo Grande News, cerca de 50 pessoas ligaram para Hospital Universitário e encomendaram os presépios que são produzidos pela menina.

Ela tem lúpus e há dois meses faz tratamento contra a doença em Campo Grande. Como a família teve de vir junto, o pai abandonou o emprego de pedreiro em Corumbá e hoje a única fonte de renda são as economias que ainda restam. A mãe acabou de ter bebê e ao lado do marido faz revezamento no CTI do hospital para acompanhar a filha.

Nesta quarta-feira, Ruth Ferreira colocou a mão na cola e na tinta para ajudar Erika a dar conta de tantas encomendas. Cada presépio custa R$ 30,00. “Já fizeram 3”, diz o pai, Eder Sena da Silva.

Ele ficou em casa cuidando do irmão caçula de Erika, de apenas 3 meses, mas acompanhou pela manhã a repercussão da reportagem. “Muita gente foi lá, comentou, deu parabéns e os funcionários entregaram muitas caixinhas, tinta e também fizeram encomendas”, conta Eder.

Também logo cedo, o gerente administrativo do HU, Carlos Coimbra, foi até o CTI e garantiu que ao lado de um grupo de amigos vai providenciar uma bicicleta e panelinhas de brinquedo que foram pedidas pela menina em cartinha ao Papai Noel.

Em entrevista ao Lado B, ela comentou que queria mesmo uma bicicleta, mas achou que Papai Noel não teria dinheiro para comprar e então pediu algo bem mais barato. Para a família, a quarta-feira surpreendeu com tanta solidariedade “Depois de lerem a reportagem, muitos resolveram ajudar e até pediram minha conta bancária”, agradece o pai.

Na página do Lado B no Facebook está rolando um leilão para ajudar a família. Um dos presépios da menina já conseguiu lance de R$ 150,00. Para participar, é só deixar o valor desejado como comentário na postagem do leilão.



SHOW DE BOLA. AINDA EXISTEM PESSOAS QUE TEM UM ENORME CORAÇÃO BATENDO NO PEITO E SABEM QUE UM GESTO DE CARINHO SERÁ RECOMPENSADO MIL VEZES
 
Alex André de Souza em 22/11/2017 16:50:00
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.