ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Beleza não tem regra em ensaio sensual de Carine e Francieli

Carine e Francieli superaram qualquer tipo de preconceito e posaram para ensaio sensual da fotógrafa Fernanda Rossati

Por Lucas Mamédio | 24/09/2020 08:40
Carine é formada em direito desde 2014 (Foto: Fernanda Rossati)
Carine é formada em direito desde 2014 (Foto: Fernanda Rossati)

Aos poucos vemos uma sociedade que começa a quebrar vários padrões estéticos. Ensaios com mulheres de corpos “perfeitos”, magros, com faces totalmente simétricas já não são mais regra.

Exemplo disso são os ensaios sensuais da fotógrafa Fernanda Rossati com duas modelos com limitações físicas: a Carine Carla de 32 anos e Francieli Iara de 27.

Carine nasceu com deformação nos braços por conta do uso do medicamento pela sua mãe durante a gravidez, a Talidomida. Essa alteração é conhecida informalmente como Síndrome da Talidomida.

Francieli diz adorou tirar fotos (Foto: Fernanda Rossati)
Francieli diz adorou tirar fotos (Foto: Fernanda Rossati)
Carine aforma que sempre foi bem resolvida em relação a sua "deficiência" (Foto: Fernanda Rossati)
Carine aforma que sempre foi bem resolvida em relação a sua "deficiência" (Foto: Fernanda Rossati)

“Até os meus cinco anos de idade ninguém sabia porque nasci assim, morava em Aquidauana e lá até os médicos nunca souberam dizer ao certo pra minha mãe e minha família a origem da minha “deficiência”. Foi quando precisei fazer um tratamento em São Paulo nos olhos para correção de um estrabismo que tudo foi ficando claro sobre isso em minha vida, as pessoas abordavam minha avó que foi comigo para lá e perguntavam pra ela se eu já tinha um benefício do governo pois tinha direito porque sou vítima de talidomida”, disse ela.

Formada em Direito desde 2014, ela fala que apesar da limitação, das situações que já passou durante a vida, sempre foi bem resolvida. “Fui uma criança que sempre tive o carinho, cuidado e amor de todos, era boneca para minhas primas, elas amavam me cuidar. Fui crescendo chegou e a época de ir pra escola e pra mim foi tranquilo, pois todos me tratavam bem e eu não conseguia ver a diferença no tratamento até mesmo dos professores.  Até porque nunca agi como vítima, se queria fazer algo ia e fazia mesmo que não fosse igual aos outros, mas da minha maneira e como conseguia fazer. Minha mãe sempre me deixou fazer tudo me tornando assim uma pessoa independente”.

Francieli já foi até Rainha de Rodeio (Foto: Fernanda Rossati)
Francieli já foi até Rainha de Rodeio (Foto: Fernanda Rossati)


Ser “bem resolvida” fez com que Carine não tivesse nenhum receio em fazer um ensaio sensual.   “O ensaio sempre quis fazer, primeiro por amar fotos, tenho muitas. Como fiz aniversário dia 9, pensei em fazer para marcar essa minha nova idade, e que por sinal está me fazendo muito bem amadurecer e me sentir muito ótima, me amando e escrevendo a minha história. Gosto de postar minhas fotos nas minhas redes sociais. E sei que de alguma forma inspiro e   encorajo outras pessoas a ser feliz e se aceitar exatamente como são seja com limitações ou não”.

Quem também fez o ensaio foi a Francieli. “Quando recebi o convite de fotografar fiquei feliz e falei “vamos lá” será uma nova experiência. E foi maravilhoso, eu me senti linda perfeita e o trabalho da Fernanda é ótimo, ela é muito dedicada do que faz, tá de parabéns e incentiva as mulheres se permitir a ser feliz e a baliza desabrochar naturalmente”.

Carine diz que adorou fazer o ensaio (Foto: Fernanda Rossati)
Carine diz que adorou fazer o ensaio (Foto: Fernanda Rossati)

Francieli já é, digamos, experiente. Ela já participou de um concurso de beleza de Rainha do Rodeio. Agora Fran, como é conhecida, pretende continuar fotografando. “Hoje em dia tenho outros sonhos de ser chamada para fotografar em uma agência de modelo pra fazer propaganda de batom ou de roupas íntimas, pois amo meu corpo e amo a vida como ela é”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias