ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Bruno viaja de Kombi pelo Brasil e faz sucesso com cãozinho Barão

Campo-grandense já rodou mais de 30 mil km, com muita aventura e perrengue ao lado do seu cachorro

Vanessa Ayala | 27/08/2021 06:40
Bruno e Barão na Kombi laranja, maior companheira desses 2 aventureiros. (Foto: Vanessa Ayala)
Bruno e Barão na Kombi laranja, maior companheira desses 2 aventureiros. (Foto: Vanessa Ayala)

Bruno Sodré Duarte, 29 anos, é natural de Campo Grande e trocou as alturas, para se aventurar numa Kombi, ainda em 2020. O ex-piloto de avião já passou por diversos estados brasileiros e conta que uma de suas descobertas mais fantásticas, foi o Pantanal.

“Fomos para o Pantanal e ficamos 20 dias, dormimos na Estrada parque, em vários lugares desertos, acampamos no Morro do Paxixi, vimos o nascer do sol, sem dúvida, eu moraria nesse lugar”, destaca.

Para montar a Kombi, foi um ano de planejamento. Segundo o aventureiro, o objetivo era viajar em 2022, mas os planos foram antecipados.

“Nesse primeiro ano, eu peguei licença do trabalho, mas a ideia é que eu não volte mais. Eu sempre gostei de acampar, sempre foi um hobby para mim e como eu tinha um bom emprego, comecei a construir a Kombi para passear fim de semana. Quando veio a pandemia, eu tinha duas opções: vendê-la para pagar o aluguel ou morar nela, segui com a segunda opção, continuo fazendo o que eu gosto que é viajar, agora, pelo menos, eu escolho meu destino”, desabafa.

As amizades não faltam durante a viagem, Bruno revela que os primeiros 6 meses foram viajando sozinho, depois, surgiu a companhia do cachorro chamado Barão.

Barão em um "Pit Stop", em Campo Grande. (Foto: Vanessa Ayala)
Barão em um "Pit Stop", em Campo Grande. (Foto: Vanessa Ayala)

“O ganhei quando passei pelo Rio Grande do Sul, é um cachorro brasileiro, a raça dele é ovelheiro gaúcho, meu grande companheiro pela estrada”.

Antes de vir para Campo Grande visitar a família, Bruno passou por Bonito e Jardim e foi até Corumbá comemorar o aniversário. Bruno ainda conta que os roteiros são escolhidos a dedo e a direção pode mudar de acordo com o ritmo da viagem.

“Eu escolho o roteiro com um ou dois dias de antecedência, vejo o lugar e me dirijo para lá, se o lugar não for bom, a gente vai embora. O próximo destino é subir rumo a divisa de Minas Gerais e Goiás até chegar em São Paulo”, explica.

Para conseguir ter uma renda boa, Bruno faz vídeos com drone para empresas e vende itens como água, sucos e doces dependendo do lugar.

Bruno em sua kombi, visitando Campo Grande. (Foto: Vanessa Ayala)
Bruno em sua kombi, visitando Campo Grande. (Foto: Vanessa Ayala)

A Kombi de Bruno é toda equipada para atender uma pessoa durante as viagens, que duram meses. O jovem também revela que um dos objetivos dessa aventura, é conhecer a América do Norte e Europa.

“Quando eu falei que ia morar mesmo na Kombi, eu enchi de placa solar, coloquei bastante bateria, coloquei uma geladeira boa, para poder viajar o mundo todo, a Kombi possui um fogão, pia, caixa d’água, energia solar, baterias, cama e para dias quentes, tem um climatizador”, afirma.

Para solucionar os perrengues na estrada, Bruno sempre dá um jeitinho brasileiro. “Aprendi muito de mecânica, hoje, quem mexe sou só eu, dificilmente levo para arrumar”.

Ao todo, já foram oito estados, 30 mil km rodados e muita aventura, que ele disponibiliza em seu canal do Youtube “Travelando no Mundo”.

“Eu queria salvar toda essa aventura para sempre, então, criei o canal no Youtube. Já são mais de 70 episódios, somos 10 mil inscritos e a meta é ter 1 milhão de visualizações por mês para poder conseguir uma renda legal pra viajar”, explica.

Para acompanhar os destinos de Bruno, é só acessar “Travelando no Mundo”, no Youtube e no Instagram é @travelandonomundobr.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Bruno e Barão em momento de diversão na Cidade do Natal. (Foto: Vanessa Ayala)
Bruno e Barão em momento de diversão na Cidade do Natal. (Foto: Vanessa Ayala)


Nos siga no Google Notícias