ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Nem rato ou gambá: desta vez, gato rouba queijo em flagrante inusitado

Já viu uma história de bicho felino que furtou comida desse jeito? Pois é, só no bairro Rita Vieira mesmo...

Por Letícia Ávila | 09/03/2021 06:12
Câmeras de segurança flagraram o momento que o bichano sai roubando a comida (Foto: Arquivo Pessoal)
Câmeras de segurança flagraram o momento que o bichano sai roubando a comida (Foto: Arquivo Pessoal)

Sabe aquelas histórias que a gente só acredita vendo? Quando o queijo prato sumiu de cima da mesa da jornalista Pâmela Machado, ela perguntou pra mãe onde estava, pensou se ela mesma não havia guardado na geladeira, mas não achava o alimento. Quando resolveu olhar as câmeras de segurança, descobriu o flagrante: o meliante entrou na surdina por entre as grades, passou pela casa, foi até a cozinha e simplesmente carregou todo o pacote de queijo – até então sem ser descoberto!

Confira a cena inusitada no vídeo:

O gato branquinho – ou gata, pois não se sabe o sexo – visita a casa de Pâmela há pelo menos três meses, isso lá no bairro Rita Vieira. “Ele aparecia e observava pelo portão, às vezes entrava pela varanda e ficava olhando, mas nunca fazia nada”, relata.

Quando começou a revirar o lixo da casa, a família de Pâmela teve a ideia de deixar pedaços de carne do lado de fora da casa para o bichano. “Justamente pra ele não precisar mexer no lixo ou tentar algo aqui dentro de casa. O que não adiantou muito, né”, disse, dando risada.

No último domingo (7), quando Pâmela acabou de tomar seu café, tinha deixado o presunto e o queijo em cima da mesa.  “Saí da mesa e sentei na sala, com uma música ambiente tocando na casa. Então, ninguém ouviu nada”. Quando ela voltou para a cozinha, percebeu que o queijo não estava mais lá e perguntou pra sua mãe, dona Simone, onde ela havia o guardado. “Minha mãe falou: 'mas eu não guardei o queijo!' E ficamos: ué, cadê o queijo?".

Pelas frequências dele aparecido em frente de casa e inclusive suas tentativas contra o lixo, a mãe de Pâmela pensou: será que não foi o gato que entrou e pegou?

Pâmela postou o vídeo do gatinho nas redes sociais (Foto: Arquivo Pessoal)
Pâmela postou o vídeo do gatinho nas redes sociais (Foto: Arquivo Pessoal)

“Mas não é possível que o gato entrou, pegou o queijo, não derrubou um queijo no caminho e não fez um barulho?” Foi o primeiro pensamento da jornalista, que decidiu olhar as câmeras para conferir. E então lá estava a prova do crime. “Vimos ele entrando, bem de fininho, e depois saindo com o pacote do queijo na boca, todo cuidadoso”.

“Outros gatinhos já entraram aqui, mas não mexem em nada e não comem nada. Esse a gente tem que ficar esperto porque ele é ladrãozinho”, brinca Pâmela.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário