ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Casamento coletivo fez irmãos subirem ao altar no mesmo dia e horário

Cerimônia aconteceu na igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro e contou com a presença de 45 casais

Jéssica Fernandes | 06/08/2022 14:27
45 casais oficializaram união no religioso neste sábado, 06. (Foto: Assessoria Santuário)
45 casais oficializaram união no religioso neste sábado, 06. (Foto: Assessoria Santuário)

A manhã foi cheia de emoções para 45 casais que participaram, neste sábado (06), do casamento comunitário no Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro. Tradição da igreja desde 2005, a previsão é que neste ano seja realizada mais uma edição coletiva da cerimônia de legitimação.

Ao Lado B, o padre Reginaldo Padilha fala sobre a importância de contribuir com o sonho dos casais. “Ficamos muito felizes em possibilitar esse sonho de casar na igreja, porque muitos estão casados há 3, 20, 30 anos. É sempre uma oportunidade bonita fazer com que esse momento tão esperado possa ser realizado”, afirma.

Além da cerimônia coletiva deste mês, o padre prevê a realização de mais uma ainda neste ano. “Fazemos dois a cada ano sempre em agosto e vai ter em dezembro também”, diz. As inscrições para o próprio casamento coletivo, segundo ele, devem começar no final de setembro.

Os irmãos Edson e Alfranio com as respectivas esposas. (Foto: Jéssica Fernandes)
Os irmãos Edson e Alfranio com as respectivas esposas. (Foto: Jéssica Fernandes)

Naiane Gonçalves Botelho, de 37 anos, e Alfranio Ajala Artigas, de 43 anos, decidiram realizar a cerimônia na igreja por uma razão especial, o filho de 2 anos. Juntos há 22 anos, eles se conheceram na escola onde estudaram em Aquidauana, a 141 km de Campo Grande, e estão juntos desde então.

Ela explica que viu no casamento comunitário a chance de realizar esse desejo. “A gente quer batizar o Benício e tanto nós quanto os padrinhos não éramos até o momento casados na igreja. Vimos o casamento comunitário e resolvemos aproveitar a oportunidade para realizar o batismo”, afirma.

A cerimônia também foi uma oportunidade para Edson Ajala Artigas, de 45 anos, e Elisangela Fialho, de 42 anos. Escolhidos como padrinhos de Benício, eles estão juntos há 10 anos. “A igreja está abrindo esse espaço de realizar esse sonho nosso. Era o meu sonho casar na igreja”, frisa Elisangela.

Padre Reginaldo Padinha fala sobre amor para o público. (Foto: Assessoria Santuário)
Padre Reginaldo Padinha fala sobre amor para o público. (Foto: Assessoria Santuário)

Apesar de serem casados no civil há uma década, Elisangela não escondeu que estava ansiosa pelo início da cerimônia. “A emoção é como se fôssemos nos conhecer agora”, explica. O sentimento é compartilhado por Naiane que acordou 2h da manhã, pois não conseguia dormir.

Um dos casais mais jovens presentes, Elen Cunha da Silva, de 22 anos, foi quem pediu a mão de Cristofer Moura, de 23 anos. O relacionamento de quatro anos, que resultou na pequena Elisa, de 1 ano, ganha agora mais um capítulo. "Nós já temos uma bebê e quisemos oficializar", comenta a jovem.

Já ele recorda como recebeu o pedido da namorada há dois meses. "Eu estava em casa cuidando da minha filha. Ela mandou mensagem perguntando se eu tinha vontade de casar e eu disse que sim", comenta.

Nesta semana, o Lado B contou a história de outros dois casais presentes no evento de hoje.

Casais trocam votos e recebem a benção do padre. (Foto: Assessoria Santuário)
Casais trocam votos e recebem a benção do padre. (Foto: Assessoria Santuário)

A cerimônia - O casamento começou às 10h20 com a entrada individual dos casais, que foram posicionados nas primeiras fileiras. Ao serem chamados, os 45 casais demonstraram a sua própria maneira a emoção de estarem ali. Enquanto uns estavam visivelmente emocionados, outros controlaram a emoção. A legitimação cerimonial seguiu até 12h com a presença da família, padrinhos e amigos dos casais.

Veja o vídeo:

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias