ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Casamento coletivo vai acabar com 19 anos de espera por noivado

45 casais oficializarão nesse sábado a legitimação matrimonial na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Jéssica Fernandes | 03/08/2022 08:59
Tarcila e Henrique estão entre os casais que celebrarão união no sábado (06). (Foto: Arquivo pessoal)
Tarcila e Henrique estão entre os casais que celebrarão união no sábado (06). (Foto: Arquivo pessoal)

O pedido de casamento surpreendeu, após 19 anos de espera para oficializar a união na igreja. Tarcila Aparecida Sandim Nunes, de 32 anos, e Henrique Nunes, de 33 anos, se conheceram na adolescência e agora estão entre os 45 casais que participam do casamento comunitário do Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro. O evento, que é tradição na instituição desde 2005, acontece no sábado (06), a partir das 10h.

“O mês de agosto é muito importante para nós na família e surgiu a oportunidade de oficializar o relacionamento agora na cerimônia. Eu estou nervosa, nunca imaginei me casando na igreja. Tô amando a ideia”, diz ela.

O pedido aconteceu em 8 de julho, um dia antes do início do curso que os noivos precisam fazer para a legitimação. “Ele sentou no sofá e falou que a gente ia casar. Foi a cara dele, bem espontâneo. Eu não esperava, porque eu falava que ele me enrola há 19 anos”, fala.

Juntos há 19 anos, eles são pais das meninas Ana Clara e Maria Luisa. (Foto: Arquivo pessoal)
Juntos há 19 anos, eles são pais das meninas Ana Clara e Maria Luisa. (Foto: Arquivo pessoal)

Pais de Ana Clara e Maria Luisa, o casal já preparou tudo para o evento de sábado. Tarcila afirma que o vestido já estão garantido. “Eu aluguei o vestido simples, mas com todo carinho. O buquê está encomendando, tudo prontinho conforme o protocolo da noiva”, explica. Animada, ela garante que vai acordar cedo para no dia fazer o cabelo e a maquiagem.

Para ela, o casamento ganha um significado mais importante, pois as duas filhas estarão presentes. “Meu marido sempre quis que elas tivessem uma lembrança da família. Isso é uma coisa que elas vão se lembrar para o resto da vida delas”, destaca.

Irene e Edson também vão celebrar a união durante casamento coletivo. (Foto: Arquivo pessoal)
Irene e Edson também vão celebrar a união durante casamento coletivo. (Foto: Arquivo pessoal)

De bem com os sacramentos - Na mesma fila para entrar na igreja, Irene de Oliveira Santos, de 59 anos anos, vai finalmente oficial na igreja a união com Edson Ferreira, de 63 anos. É uma etapa que para Irene sempre fez diferença. “Somos cristãos, participantes e sou catequista na Perpétuo Socorro. Só me falta o sacramento do  matrimônio para estar de bem com nossos sacramentos”, conta.

Juntos há 17 anos, eles se conheceram no antigo Clube Libanês e nunca mais se separaram. Mas foi a cabeleireira foi quem teve de pedir Edson em casamento e garante que tudo está organizado para celebrar a ocasião. “Comprei o vestido e já está tudo pronto, tanto meu como do meu esposo. Os preparativos para recepção também está tudo pronto”, frisa.

Ela relata que alcançou diversas graças através da fé e está animada para ter o relacionamento abençoado. “Já alcancei muitas graças com intercessão  de Nossa Senhora e Jesus sempre nos protegendo. Estou muito feliz e ansiosa  para  estar de bem com Deus”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias