ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Casamento ficou mais divertido com noivo de véu e noiva de terno

Casal fugiu das convenções para ter uma festa mais divertida e até os convidados entraram na onda

Por Thailla Torres | 19/02/2024 09:38
Zilá Machado Koim, 33 anos, médica, e Reginaldo Moreira dos Santos Jr., 29 anos, auditor de turismo, decidiram romper com as convenções
Zilá Machado Koim, 33 anos, médica, e Reginaldo Moreira dos Santos Jr., 29 anos, auditor de turismo, decidiram romper com as convenções

Camisão, a 130 quilômetros de Campo Grande, testemunhou uma celebração de casamento nada convencional. Zilá Machado Koim, 33 anos, médica, e Reginaldo Moreira dos Santos Jr., 29 anos, auditor de turismo, decidiram romper com as convenções e fazer uma festa pra lá de divertida, onde as regras do vestuário foram subvertidas. Ele foi de vestido, véu e grinalda, e ela casou-se de terno.

O casal, unido há três anos, tem uma história de amor tão única quanto a celebração. Eles se conheceram em uma festa junina de escaladores, compartilhando não só uma paixão pela escalada, mas também um amor à liberdade e à aventura. Zilá, que estava viajando por Mato Grosso do Sul na época, e Reginaldo, que morava em Camisão, se apaixonaram à primeira vista. Um encontro casual em um camping de Reginaldo selou o destino dos dois, que nunca mais se separaram desde então.

Até os homens convidados foram de vestido de noiva.
Até os homens convidados foram de vestido de noiva.

"Não somos muito tradicionais", diz Reginaldo, explicando a origem da ideia inusitada para o casamento. "Mas, conversando com a família, surgiu a vontade de ter alguma celebração para marcar nossa união."

A oportunidade perfeita surgiu quando perceberam que a família de Reginaldo se reunia anualmente para uma festa à fantasia, repleta de alegria. "Decidimos aproveitar essa reunião familiar para celebrar nosso casamento", conta Zilá.

A proposta de uma festa onde as mulheres se vestiriam de noivo e os homens de noiva foi recebida com entusiasmo por todos os convidados. "Todo mundo amou a ideia", diz Zilá, lembrando o quão sensacional foi ver todos entrando no espírito da festa.

E as mulheres apostaram no terno e gravata
E as mulheres apostaram no terno e gravata

A cerimônia, realizada em um ambiente cercado pela natureza local, contou com um tio do casal como celebrante. Brincadeiras e momentos emocionantes se alternaram ao longo da celebração, com destaque para a participação dos cachorros do casal, Farofa e Stanley, vestidos com gravatinhas especiais.

"O especial foi ver a família reunida e como eles fizeram de tudo para estar junta nesse momento", diz Zilá, emocionada. "E mais do que isso, foi perfeito ver que não houve nenhum tabu. Eles nos abraçaram de forma muito amorosa."

O menu da festa, composto por comidas regionais e versões vegetarianas para o casal, refletiu a diversidade que eles queriam. E para marcar ainda mais o momento, a música "O Rastro da Lua Cheia", de Almir Sater, embalou a união dos dois.

Farofa também particiou da celebração com direito a gravatinha
Farofa também particiou da celebração com direito a gravatinha

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias