ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Casamento teve tradição de brincos e vestido que veio das amigas

Casal optou por festa intimista, com detalhes feitos pela família e tradição que surgiu entre amigas há mais de 5 anos

Thailla Torres | 19/01/2021 06:39
Tulio e Jessica protagonizaram um casamento com detalhes simples, mas cheios de significados (Foto: Stephanie Gomes Fotografia)
Tulio e Jessica protagonizaram um casamento com detalhes simples, mas cheios de significados (Foto: Stephanie Gomes Fotografia)

A administradora Jessica Arruda, de 29 anos, e o professor Tulio Massad Castro, de 28 anos, formam um casal que gosta da simplicidade e dos significados. Não foi à toa que o casamento deles no último fim de semana teve com força esses dois detalhes. Com direito a tradição que já ocorre em três matrimônios e a vontade de casar desse jeito quantas vezes fosse possível.

O casamento era para ter ocorrido em novembro de 2020, porém, com toda a situação da pandemia o casal preferiu adiar. Como nada sinalizava uma melhora, os dois até pensaram casar só no civil e deixar a festa para depois.

“Mas em dezembro começou a piorar a lotação dos hospitais em Campo Grande e, sem notícias da vacina, na virada do ano decidimos fazer um jantar para marcar o nosso casamento. Em três semanas decidimos, organizamos e o casamento aconteceu”, comemora Jessica.

Foi uma cerimônia intimista para 35 pessoas, apenas familiares e amigos muito próximos. Preocupados com o ritual ter significado em tudo, os dois optaram por um jantar gostoso, em restaurante bonito e aconchegante, com direito a benção, votos, fotos e música boa. “Essas eram as prioridades, o resto foi acontecendo de um jeito muito especial”.

Brinco foi usado por Patrícia, Letícia e Jessica (Foto: Arquivo Pessoal)
Brinco foi usado por Patrícia, Letícia e Jessica (Foto: Arquivo Pessoal)

Jessica fugiu do convencional em diversos momentos e preferiu ter a participação de pessoas que ela gosta em detalhes que muitas vezes são escolhidos apenas pela noiva. Ela fez questão de casar com o vestido que ganhou. “Ganhei o vestido de um grupo de amigas que moram fora e não puderam vir, e dessa forma se fizeram presentes”, diz.

A sogra fez as lembrancinhas e junto da minha mãe de Jessica e algumas amigas também decoraram a mesa de doces. O Tulio quis usar um relógio do avô que, pela idade avançada, não esteve presente. E a noiva seguiu com a tradição do brinco, o acessório que já foi usado por duas amigas que casaram em anos anteriores, a Leticia e a Patricia.

“A tradição do brinco surgiu quando a Leticia casou em 2017 e não tinha pensado nos acessórios que usaria. A Patrícia casou em 2015 e ofereceu os brincos que estavam guardados desde o casamento. Leticia aceitou e surgiu essa ideia de que um dia eu também usaria no meu casamento. Eu amo esse tipo de tradição, e tenho várias outras com esse grupo de amigas, como no Dia dos Namorados, em que fazemos um jantar com toda a turma do Ensino Médio e seus respectivos companheiros, um evento nada romântico, pois na época da escola éramos todas solteiras e não queríamos amos ficar triste por isso”, conta rindo.

Jessica ouvindo os votos de Tulio, que usou um relógio do avô que, por conta da pandemia, não esteve presente (Foto: Stephanie Gomes Fotografia)
Jessica ouvindo os votos de Tulio, que usou um relógio do avô que, por conta da pandemia, não esteve presente (Foto: Stephanie Gomes Fotografia)

Inclusive, no ano passado, esse jantar foi marcado pela surpresa de Tulio com um romântico pedido de casamento. “E foi lindo”, descreve.

Na opinião do casal, as tradições carregam lembranças e significados. “Usar o brinco que minhas amigas também usaram é muito simbólico. Estávamos no altar uma da outra e isso é valioso. Dou muita importância a esses detalhes e penso que eles dão o significado para tudo. Meu casamento foi um ritual de passagem e a celebração de uma união que já deu certo”, comenta Jessica.

Juntos, eles pensavam também que o casamento seria pra reunir todas as pessoas que amam. Infelizmente com a pandemia isso não foi possível, mas na visão deles o ritual também é importante para marcar a passagem de uma fase para outra, pedir a benção de Deus e dos pais.

“A escolha de quem faria isso também foi importante. Não queríamos um líder religioso que não nos conhecesse, nem alguém que soubesse nossa história e no que acreditamos. Então convidamos tio do Tulio que é uma referência de fé pra nós e que fez uma linda reflexão sobre o amor descrito em Coríntios 13”, citou a passagem da Bíblia.

Jéssica usou vestido que ganhou de presente das amigas que puderam estar na festa (Foto: Stephanie Gomes Fotografia)
Jéssica usou vestido que ganhou de presente das amigas que puderam estar na festa (Foto: Stephanie Gomes Fotografia)

Os dois estão juntos há 2 anos e 9 meses. Se conheceram em um grupo de treino ao ar livre. Jessica era aluna e o Tulio começou a fazer estágio na área de Educação Física.

“Foram dois anos convivendo nesse grupo e a relação era só profissional mesmo. Um dia minha amiga Leticia foi treinar na praça comigo e comentou dele, que parecia ser um menino bonzinho e combinava comigo. Eu ignorei e nem cogitei a possibilidade. Meses depois Tulio me chamou pra sair e deu a investida. Desse dia pra cá nunca mais desgrudamos”, finaliza.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias