A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

27/01/2020 10:09

Chegada das mochilas é sinal de que o ano começa para crianças do Canguru

Ação contou com o apoio do Campo Grande News e entregou 300 mochilas nesta manhã

Paula Maciulevicius Brasil e Danielle Errobidarte
Crianças atendidas por projeto no Jardim Canguru receberam mochilas na manhã desta segunda-feira. (Foto: Marcos Maluf)Crianças atendidas por projeto no Jardim Canguru receberam mochilas na manhã desta segunda-feira. (Foto: Marcos Maluf)

Alegria de criança é contagiante, principalmente quando os sorrisos aparecem em meio ao colorido das mochilas. Pode parecer simples, mas é a realidade de muitos estudantes do bairro Jardim Canguru, em Campo Grande, que carregavam materiais em sacolas plásticas e, sonhavam com o acessório para voltar às aulas.

Depois da campanha que arrecadou chuteiras para crianças de bairros de periferia da Capital, o professor Bruno Nóbrega surgiu com a ideia de juntar mochilas escolares, para que os alunos terem onde carregar o material. A ação, que contou com o apoio do Campo Grande News, começou nos primeiros dias de janeiro, arrecadou 300 mochilas, e terminou na manhã desta segunda-feira (27), com a entrega para as crianças atendidas pelo Instituto Mana do Céu, no Jardim Canguru.

A todo o tempo os olhos curiosos denunciavam a ansiedade em ganhar a mochila. (Foto: Marcos Maluf)A todo o tempo os olhos curiosos denunciavam a ansiedade em ganhar a mochila. (Foto: Marcos Maluf)
A pequena Ana Vitória não vê a hora de usar a mochila para ida à praia. (Foto: Marcos Maluf)A pequena Ana Vitória não vê a hora de usar a mochila para ida à praia. (Foto: Marcos Maluf)

“Arrecadamos mais de 300 mochilhas e como aqui tem 120 crianças, vamos atendê-las e ainda vai sobrar para doarmos a outras crianças do bairro, que sabemos que precisam e também que entraram em contato falando que queriam. Começamos com o projeto das chuteiras ano passado e foram mais de 700”, contextualiza o idealizador do projeto, Bruno. 

O Instituto Mana do Céu oferece coral, teatro, entre outras atividades extracurriculares no contra turno do período da escola. "Surgiu para anteder as crianças aqui do Canguru e estamos há dois anos no bairro", conta o coordenador do Instituto, Igor Silva. Segundo ele, as pessoas começaram a enxergar a região de outra forma. “Não pensando que aqui tem só bandido, como achavam do condomínio quando inaugurou, a ideia de abrir o projeto para o bairro todo é para acolher outras crianças”, ressalta. 

Antes de colocar materiais escolares, as crianças vão estrear as mochilas em uma viagem para o litoral paulista. Com o coral, os pequenos vão se apresentar em Peruíbe e, de quebra, vão conhecer o mar. 

Ana Vitória Sanches tem 7 anos, e vai ao Instituto todos os dias. "Quando tem aula eu vou para a aula de manhã e venho para cá à tarde. Saio daqui 4h e vou para casa", conta. Ali ela diz que lancha e brinca.

Com a mochila rosa ao lado, a menininha não falava em outra coisa a não ser a viagem para a praia. "Meu sonho é de ir para a praia, eu sempre pedia para minha mãe levar", comenta. As crianças conseguiram custear a viagem graças à venda de copos, que também já foi notícia aqui no Lado B

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Instituto Mana do Céu atende 120 crianças da região com aulas de coral e teatro. (Foto: Marcos Maluf)Instituto Mana do Céu atende 120 crianças da região com aulas de coral e teatro. (Foto: Marcos Maluf)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.