ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Daniel e Rhavi são os “sortudos” que nasceram no ano bissexto

O primeiro a nascer foi Daniel, às 00h09

Por Thailla Torres e Aletheya Alves | 29/02/2024 09:01
Daniel Okuhira Costa nasceu na Maternidade Cândido Mariano, às 00h09. (Foto: Aletheya Alves)
Daniel Okuhira Costa nasceu na Maternidade Cândido Mariano, às 00h09. (Foto: Aletheya Alves)

Neste 29 de fevereiro, um dia reservado apenas para os anos bissextos, duas famílias celebram a chegada de seus filhos, os "sortudos" que terão a peculiaridade de comemorar seus aniversários apenas a cada quatro anos no calendário. Daniel Okuhira Costa e Rhavi Mikael Rodrigues Veron foram os primeiros bebês a nascerem hoje.

O ano bissexto, um fenômeno que ocorre a cada quatro anos, é introduzido para ajustar o calendário civil com o ano solar. Esse ajuste é necessário devido ao fato de que um ano solar não é exatamente composto por 365 dias, mas sim por aproximadamente 365 dias e 6 horas. Para compensar essa fração de dias extras, um dia extra é adicionado ao calendário a cada quatro anos, criando assim o dia 29 de fevereiro.

Daniel Okuhira Costa nasceu na Maternidade Cândido Mariano, às 00h09, pesando 3,6 kg e medindo 51 centímetros. Seus pais, Cynara Leite Okuhira e Caio Luca Costa, foram surpreendidos pela chegada antecipada do pequeno Daniel, que estava previsto para nascer em março. Cynara expressou sua surpresa: "Nós viemos para a maternidade ontem, no fim da tarde. Até por isso, também pensamos que ele viesse ontem mesmo, mas esperou virar o dia."

A escolha do nome Daniel foi simples e significativa para os pais, que buscavam um nome que não estivesse tão em alta. Caio explicou: "A gente ainda não sabe como vamos fazer as festas. Acho que ali na virada do dia 28 vamos comemorar."

Já Rhavi Mikael Rodrigues Veron veio ao mundo às 00h18, filho de Jussilene Rodrigues de Lima e Roberto da Silva Veron, com 3 kg e 45 centímetros. Sua família, natural de Sidrolândia, teve uma chegada quase dramática à maternidade. Jussilene conta: "Ele quase não esperou para nascer aqui, quase nasceu na ambulância mesmo. Nós chegamos aqui e um pouco depois já nasceu."

Sobre as celebrações de aniversário, Jussilene disse que provavelmente optarão por comemorar no dia 1º de março, em anos não bissextos, enquanto aguardam ansiosamente a ocasião especial a cada quatro anos.

Já Rhavi Mikael Rodrigues Veron veio ao mundo às 00h18. (Foto: Aletheya Alves)
Já Rhavi Mikael Rodrigues Veron veio ao mundo às 00h18. (Foto: Aletheya Alves)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias