ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

De abuso em abuso, ida ao supermercado pode ser muito irritante em Campo Grande

Educação não tem preço e até ficar na fila seria agradável se cada um fizesse sua parte

Thailla Torres | 10/07/2017 06:15
A paciência começa em alta, mas vai caindo a cada corredor.
A paciência começa em alta, mas vai caindo a cada corredor.

Fazer compras no supermercado pode ser algo extremamente irritante por conta de tanto de consumidor inconveniente.  Ali você identifica o quanto as pessoas têm dificuldade de pensar no coletivo. Minutos de observação e a análise simples é que uma série de comportamentos acabam com a paciência de qualquer um em Campo Grande.

O exercício de tolerância começa no estacionamento. Respire três vezes para não sentir vontade de procurar a pessoa que deixou o carrinho bem no meio de uma das vagas. Esse tipo de cena não falta, mostrando que deve ser mesmo problema caminhar alguns metros para guardar o que a pessoa tirou do lugar, regra básica que se ensina na infância.

Viver em comunidade não é mesmo fácil. Tem as clássicas de supermercado, como usar vaga preferencial ou "abandonar" o carro ao invés de estacionar, ocupando mais de uma vaga. Sem contar aquela pessoa que pesa o pé no acelerador até dentro do estacionamento movimentado.

Quem nunca se irritou com essa cena? (Foto: Thailla Torres)
Quem nunca se irritou com essa cena? (Foto: Thailla Torres)

Violação de produto e indecisão também são outros pontos levantados. Muitas vezes o cliente não consegue chegar à conclusão sobre o produto que vai levar e acaba deixando carne, fruta ou qualquer outro alimento no setor de limpeza, por exemplo.

Tem gente que se irrita até com carrinho no meio do supermercado, impedindo a passagem de outro. Mas desrespeito na fila é quase unanimidade nas reclamações e por vários motivos.

Entre eles, está o excesso de compras quando o lugar é destinado a, no máximo, 20 itens. "A gente chega na fila e a pessoa está com a compra do mês no carrinho. Ou seja, a fila rápida acaba ficando mais devagar e isso é grande problema", desabafa Rosana Gutierrez Acosta, de 41 anos, que vai ao supermercado quase toda semana.  

Outro desgaste vem na hora de achar o preço nas gondolas, isso parte do consumidor e também da organização do mercado. "Eu já vi cliente chegando aqui e arrancando o preço só para comprovar no caixa. Aí a gente vai olhar e está tudo trocado. Fica difícil", reforça Rosana.

E o cara que não tá nem aí para a fila quilométrica e resolve, já no caixa, voltar para pegar uma  "coisinha", deixando todo mundo de molho a espera?

Embalagem violada também irrita alguns clientes. (Foto: Thailla Torres)
Embalagem violada também irrita alguns clientes. (Foto: Thailla Torres)

Além da educação duvidosa do consumidor, os supermercados também colaboram e muito com a chateação. Em um dos locais que o Lado B visitou, de 22 caixas, somente 6 estavam atendendo numa tarde de sábado. É o único dia que a dona de casa, Beatriz Martins, de 44 anos consegue fazer compras no meio da correria. "Só tenho esse dia e ainda preciso enfrentar isso?"

O que tira Maria de Freitas do sério é desorganização no sistema da empresa. "Eles anunciam um desconto e quando a chega no caixa, o preço é outro. Se a pessoa não fica atenta, acaba pagando o preço mais caro. E sempre que isso acontece é uma demora para o funcionário verificar que o preço promocional está no mercado. Isso causa fila e cansa", explica.

Para acabar com o bom humor de vez, quem nunca chegou no caixa bem na hora que o troco faltou, o cliente da frente resolveu questionar alguma coisa no comprovante de pagamento ou você não percebeu que há horas  o funcionário já havia colocado na esteira aquela plaquinha "Dirija-se ao caixa ao lado"?

Para quem começa a semana fazendo compras, boa sorte!

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias