ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Depois de 16 anos separados, Josi e André se casaram com rock'n'roll e moto

Para quem tem um grande amor do passado, a vida pode ainda surpreender com reencontro como desses dois

Thaís Pimenta | 12/03/2018 08:07
Casal é descolado, são roqueiros, viajantes e motoqueiros. (foto: Thaís Pimenta)
Casal é descolado, são roqueiros, viajantes e motoqueiros. (foto: Thaís Pimenta)

O casal de motociclistas Josiane Kertix Doretto e André Luiz se casaram no sábado (10), em uma cerimônia pequena, com cerca de 100 pessoas, mas bem alternativa. Josi usou um vestido prata, tênis all star e entrou de moto, com uma trilha sonora rasgando rock'n'roll. A cerimônia, em si, já valeria pauta, mas esse amor, que finalmente foi sacramentado, carrega muitos anos de história, entre desencontros e reencontros.

Josi e André começaram a namorar quando ela tinha 19 anos. Ficaram juntos até seus 23 anos, em um namoro tranquilo, como ela mesmo diz. Só que a vida tratou de separar os dois depois de quatro anos de relacionamento. Cada um se casou com outras pessoas e, naturalmente, os dois perderam contato.

Ela não esconde e diz que sempre soube que André era o amor de sua vida. "Ele foi meu maior amor, desde aquela época", conta Josi, radiante já depois da cerimônia.

Josi ficou casada por 14 anos, morando em Goiânia. Ele demorou 12 anos para se separar, em Campo Grande, e teve uma filha. "Num belo dia, ele me adicionou no Facebook,  passados 16 anos do nosso término. Ali já estávamos desimpedidos e começamos a bater papo".

Foto de 1996, do casal. (foto: Acervo Pessoal)
Foto de 1996, do casal. (foto: Acervo Pessoal)
Casal em 2018. (foto: Acervo Pessoal)
Casal em 2018. (foto: Acervo Pessoal)

Josi veio visitar a família em Campo Grande e aproveitou para reencontrar André. "Nos vimos e tudo aquilo voltou à tona". Deu dois meses e ela voltou para acidade definitivamente, reatou o namoro e, depois de três anos juntos novamente, o casamento chegou!

Nesse tempo, ela conquistou um de seus maiores sonhos de vida: entrar para um motoclube, como a primeira mulher a fazer parte do Abandonadus MC. "Essa é uma de nossas paixões em comum. Nos vestimos parecidos, somos roqueiros, gostamos de viajar, é a mesma geração", diz.

Dos cem convidados, pelo menos 90 deles estavam vestidos de acordo com o estilo do casal. As jaquetas deixavam claro a paixão que uniu o casal e lhes uniu a seus novos amigos. "Somos uma verdadeira família. Eles me abraçaram, depois de muito eu mostrar que merecia estar ali. Eu chamo as esposas dos meus colegas de irmãs, porque eu tenho certeza que posso contar com elas onde estiver".

A realização dos amigos que acompanharam toda essa história era visível. Alex Benevides acompanhou todos os passos de Josi e André e não escondia sua alegria. "Essas histórias de amor improváveis desafiam o que a sociedade espera e é muito bom ver esse momento acontecendo. O André dizia que nunca mais ia se casar, e agora tá aqui, com aliança no dedo", comenta.

Raul Seixas, ídolo do casal, não os conheceu, mas sobe definir bem todo esse amor na letra "Tu és o MDC da minha vida". "É por isso, é por isso, que de agora em diante, pelos 5 mil auto-falantes, eu vou mandar berrar o dia inteiro que você é: o Meu Máximo Denominador Comum!".

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Cerimônia foi uma benção a Josi e André e para todos os casais presentes. (Foto: Thaís Pimenta)
Cerimônia foi uma benção a Josi e André e para todos os casais presentes. (Foto: Thaís Pimenta)
Nos siga no Google Notícias