ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Em 'fusqueada', amigos falam da lição de vida deixada por Jesse

Motoristas e motociclistas saíram de Campo Grande para prestar homenagem final em Terenos

Jéssica Fernandes | 29/05/2022 11:59
Para a ocasião, grupo fez adesivo de Jesse com Shurastey. (Foto: Paulo Francis)
Para a ocasião, grupo fez adesivo de Jesse com Shurastey. (Foto: Paulo Francis)

O dia começou cheio de saudade e recordações da passagem de Jesse Koz e Shurastey por Campo Grande, em 2019. Amigos, fãs e admiradores do influenciador e do labrador estiveram reunidos na manhã deste domingo (29) para prestar homenagem e dizer o último adeus. Com o apoio de carros e motos, o pessoal seguiu para Terenos, a 31 km da Capital, onde soltaram na praça balões e fogos para os viajantes.

No começo desta semana, Jesse e Shurastey faleceram após se envolverem num acidente de trânsito próximo à cidade de Portland, nos Estados Unidos. Desde 2017, eles viajavam juntos com o objetivo final de chegar ao Alaska.

Organizado por Rafael Ruffalo,de 34 anos, a homenagem teve como ponto de encontro um posto de combustível, que fica em frente à Base Aérea de Campo Grande. Por volta das 8h, os primeiros participantes chegaram e às 9h20 seguiram para Terenos. Na ocasião, pessoas de todas as idades se reuniram, sendo que alguns foram com a família e outros levaram os animas de estimação.

Rafael fala sobre exemplo de simplicidade deixado por Jesse. (Foto: Paulo Francis)
Rafael fala sobre exemplo de simplicidade deixado por Jesse. (Foto: Paulo Francis)

O proprietário da oficina Los Raros conheceu Jesse após arrumar o Fusca “Dodongo” do influencer. O influencer ficou dois meses na cidade e, no dia que partiu, Rafael o acompanhou até Terenos. “Fizemos o ponto de saída aqui no posto e almoçamos com ele lá. A ideia dessa homenagem de ir a Terenos é por conta desse momento, então vamos fazer a despedida como se ele tivesse indo para o Alasca”, explica.

Na perspectiva do mecânico, Jesse era uma pessoa única, verdadeira e exemplo de humildade.

“Aquele cara era incrível, ele era simples de tudo, espetacular, muito verdadeiro e as pessoas seguiam ele por esse jeito", afirma.

Encontro no posto reuniu Fuscas e outros carros clássicos. (Foto: Paulo Fracis)
Encontro no posto reuniu Fuscas e outros carros clássicos. (Foto: Paulo Fracis)

Ele relata como se sentiu quando recebeu a notícia da morte do amigo e Shurastey. "Fiquei muito triste, foi um choque muito grande, porque não tinha nem uma semana que tínhamos conversado”, fala. Apesar da situação delicada, Rafael frisa que o intuito da homenagem é celebrar o legado deixado pelo curitibano. "Comprei fogos para ficar festivo e um momento mais alegre, porque ele era um cara bem alegre. Acho que era o que ele iria querer", destaca.

O arquiteto David de Oliveira, de 40 anos, também conheceu o viajante e fala sobre o exemplo que ele deixou para as pessoas. "Eu tive a oportunidade de falara para ele: 'Cara, admiro você'. Ele teve a vida que todo mundo queria ter, ele viajou o mundo e fez o que uma minoria vai fazer", ressalta. Já Vanessa Medeiros, de 35 anos, acompanhava o viajante pelas redes sociais e admirava a trajetória dele. "Eu acompanho ele desde sempre, ele realmente vivia e sabia aproveitar a vida. É uma inspiração para a gente", frisa.

Acompanhada do marido e a filha, Fabiane Lima, de 40 anos, participou do encontro. Ela se diz agradecida por Jesse ter levado a cultura e identidade do Brasil nos países que visitou. "Aonde ele foi, ele carregava a nossa bandeira. Agora, é um momento de agradecer por tudo que ele fez por nós brasileiros", pontua.

David comenta que Jesse fez o que poucas pessoas irão fazer em vida. (Foto: Paulo Fracis)
David comenta que Jesse fez o que poucas pessoas irão fazer em vida. (Foto: Paulo Fracis)

Momentos antes dos veículos seguirem para Terenos, Galizia Xavier, de 39 anos, ficou emocionada. "Eu já chorei ali, eu era fã demais, senti demais e vim para fazer essa homenagem para esses dois anjos", diz. Em 2019, ela conheceu Jesse e esteve presente no momento que ele saiu da cidade rumo a Terenos.  Ao saber da morte dele, ela contribuiu na vaquinha solidária feita com o objetivo de custear o translado do corpo. Em razão do trabalho, Galizia não pode ir ao município vizinho, por isso, planejou fazer parte do percurso de bicicleta.

A homenagem -  Aproximadamente 45 automóveis e 20 motos participaram da despedida neste domingo. Os Fuscas predominaram o ato, que também contou com a presença de outros carros clássicos, como Chevet, Brasília, Kombi, Variante, Puma GTE 1974, Corsel e Dodge 1972. Além dos motoristas, grupos de motociclistas estiveram na despedida. Os carros receberam um adesivo com a arte de Jesse, Shurastey e o Fusca Dodongo.

Motociclistas participaram da homenagem ao influencer. (Foto: Paulo Fracis)
Motociclistas participaram da homenagem ao influencer. (Foto: Paulo Fracis)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias