ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Fã de Santa Clara, mãe prepara ensaio de 9 meses com a filha vestindo hábito

Clara protagonizou um ensaio diferente porque a mãe é devota da santa, que faz aniversário neste mês

Thailla Torres | 01/08/2019 07:15
Clara apareceu em ensaio fotográfico usando roupinha de freira, parecido com de Santa Clara. (Foto: Sarah Garcia)
Clara apareceu em ensaio fotográfico usando roupinha de freira, parecido com de Santa Clara. (Foto: Sarah Garcia)

Com 9 meses de vida, Clara protagonizou um ensaio pra lá de diferente, e fofo pelo seu sorriso. Ela ainda não entende ao certo a história de Santa Clara, mas acompanha a felicidade da mãe todas as vezes que vai à igreja ou a assiste a rezando para a imagem que há em casa. Por isso, apareceu em um ensaio vestindo um pequeno hábito, traje longo usado comumente por freiras e que é parecido com a roupa da santa.

“Em junho visitamos o mosteiro onde ficam as Clarissas, em Dourados, então depois desse dia e como estava chegando o mês de agosto, mês de Santa Clara, decidi fazer o ensaio de 9 meses com esse tema”, descreve a mãe da bebê, a professora Thais Idalgo, de 27 anos.

O traje e cenário foi escolhido pela mãe de Clara. (Foto: Sarah Garcia)
O traje e cenário foi escolhido pela mãe de Clara. (Foto: Sarah Garcia)
Ideia era homenagear santa. (Foto: Sarah Garcia)
Ideia era homenagear santa. (Foto: Sarah Garcia)

As fotos são de Sarah Garcia com cenário montado por Thais. O ensaio, segundo a mãe, tem rendido inúmeros elogios nas redes sociais. “Estão todos apaixonados, o Frei João Francisco, da Paróquia São Francisco, onde frequentamos, está em polvorosa”, diz.

A mãe conta que conheceu a história Santa Clara em um momento difícil da vida e virou devota. “Eu estava passando por uma decepção amorosa quando conheci Santa Clara e me apaixonei por sua história, uma mulher forte, determinada e extremamente apaixonada por Deus - que foi capaz de deixar a família, riqueza e um noivado arranjado para seguir aquilo que ele queria”.

Ainda segundo a professora, a santa é retratada com um ostensório, pois conta-se que se utilizou dele para salvar a vida de suas irmãs no convento “e daí uma grande luz veio”, diz. “Sempre pedi que ela iluminasse meu caminho. Creio que foi graças a ela que conheci o meu esposo, Bruno, que era de uma Paróquia Franciscana já”.

Em razão disso, quis homenageá-la, colocando na filha o nome Clara. “No dia do parto nós levamos (escondido) uma imagem de Santa Clara e rezamos o terço olhando para ela na espera da chegada da nossa filha”, afirma.

O ensaio, diz a mãe, vai ao encontro do mês de Santa Clara, comemorado em agosto. “No dia 11 de agosto, Dia dos Pais, Clara vai à missa com sua roupa”, garante.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Sarah Garcia)
  • (Foto: Sarah Garcia)
  • (Foto: Sarah Garcia)
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias