ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Famosa, Laika virou estrela do governo e de gigante do varejo

Cadela se tornou o primeiro meme de 2022 enquanto curtia praia de Santa Catarina

Aletheya Alves | 17/01/2022 09:48
Laika ao lado do mascote do Ponto Frio em campanha para as redes sociais. (Foto: Reprodução)
Laika ao lado do mascote do Ponto Frio em campanha para as redes sociais. (Foto: Reprodução)

Depois de ficar famosa como o primeiro meme de 2022, Laika voltou para casa e virou garota-propaganda nacional. A família da cadelinha é sul-mato-grossense, mas hoje, vive no Rio Grande do Sul. Continuando no ritmo de praia, ela é estrela de campanhas nas redes sociais da gigante do varejo Ponto, antiga Ponto Frio, e do Governo de Santa Catarina.

Ao lado do mascote da rede, um pinguim, a labradora aparece em postagens do Instagram “sextando” com os óculos escuros e o chapéu colorido que fez a fama de Laika durante uma entrevista de TV.

Já o Governo de Santa Catarina convidou Laika para dar dicas sobre como proteger os pets no verão.

Em cadeira de praia, a cadela estrela posts sobre dicas para proteção no verão. (Foto: Reprodução)
Em cadeira de praia, a cadela estrela posts sobre dicas para proteção no verão. (Foto: Reprodução)

Tutor da cadela, Waldemir Fidelis, de 33 anos, contou que já longe das praias de Santa Catarina, todo mundo ainda está se acostumando com a fama. “Aqui na cidade é muito novidade, porque é muito pequena. Todo mundo tá achando o máximo, até porque a cidade também está aparecendo no Brasil todo”.

Morador de São Marcos e empresário, o tutor explica que outras marcas estão em contato para novas campanhas e que toda a gestão de mídias é levada com calma. “Eu não esperava, porque a gente nunca imaginou isso, não era o intuito. Tem bastante gente nos procurando, mas estamos indo com calma”.

Unindo os memes, campanhas e histórico de fama, Laika chegou aos 39,5 mil seguidores e depois da foto que virou sua marca, anda fazendo propaganda até de pijama para vender roupas de pet shop.

Laika vestida com pijama em divulgação em seu Instagram. (Foto: Reprodução)
Laika vestida com pijama em divulgação em seu Instagram. (Foto: Reprodução)

Enquanto tenta manter o cotidiano nos trilhos, Waldenir relata que a próxima tarefa a ser cumprida é trazer Laika para Campo Grande. Por isso, já dá para esperar parcerias até com as capivaras.

Nascido na capital de Mato Grosso do Sul, Waldemir se mudou para o interior gaúcho ainda criança e lá adotou a labradora. “Estamos com bastante coisa para fazer, mas queremos ir até Campo Grande para ver minha família. Bater umas fotos por aí, vamos o mais rápido possível”, conta.

Histórico da fama - Antes das campanhas publicitárias, tudo ganhou força com uma entrevista feita pela NSC TV em Florianópolis. Depois das imagens em que ela aparece com o chapéu e óculos escuros serem divulgadas, seu perfil no Instagram ganhou mais de três mil seguidores em 24 horas.

Desde então, ela se tornou foco de entrevistas e foi parar até no programa da Ana Maria Braga.


Nos siga no Google Notícias