ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Grupo de WhatsApp reúne quem é ou já foi noiva para falar de casamento

Aline Araújo | 08/03/2015 08:05
Danielle no dia do casamento. (Foto: Alex Doreto)
Danielle no dia do casamento. (Foto: Alex Doreto)

O que noiva mais gosta de falar é de casamento! Se tem uma roda de amigas e uma está prestes a casar, o assunto é inevitável. É casa para ver, enxoval, vestido, fornecedor... É tanta coisa, que quem gosta do assunto, passa todo o planejamento do casório quase que exclusivamente se dedicando a ele. Vivendo e respirando casamento.

O alento, tanto para as noivas, quanto para quem convive com elas e não aguenta mais falar disso, é grupo criado no WhatsApp pela blogueira Juliana Ferreira, do Vida de Noiva. A turma tem cerca de 30 noivas, que passam o dia trocando dicas, conselhos e conversando.

“Por exemplo, eu estou andando na rua, passo em frente a uma loja bacana e vejo que tem promoção de coisas para enxoval, eu já mando no grupo avisando as meninas que estão montando o enxoval: Olha promoção que tem enxoval aqui! Alguém ai tá precisando de sapatos? Sapatos para noiva são difíceis de achar. Aí a outra avisa que tem em tal lugar. Ai quem está preparando o casamento já vai nos lugares específicos, com mais facilidade”, explica Danielle Martins Startari, de 25 anos.

Ela casou há três meses e gosta tanto do assunto que resolveu ficar no grupo para auxiliar as outras meninas. “Se eu pudesse, eu casava de novo. E dessa fez faria tudo diferente. Não porque eu não gostei de como foi o meu, porque eu amei tudo. Mas para viver uma experiência diferente. A gente fica tanto tempo olhando as coisas, que depois que passa, sente falta. Eu gosto tanto que, mesmo depois de casada, as vezes ainda olho vestido e coisas de noiva”, conta.

Juliana promove encontro entre as meninas do grupo para trocar experiência e a amizade virtual tem a chance surgir também no mundo real. Além de divertido para as noivas empolgadas com os preparativos do casamento, o grupo é muito útil. Bruna Paula, de 25 anos, casa em outubro de 2016. A data exata ainda não foi marcada e os preparativos estão sendo feitos com calma. Ela também acompanha o grupo e recebu dicas que nem imaginava.

"A ideia é bem legal porque ela posta dicas, todo mundo fala um pouco e a gente fica trocando experiências . Por enquanto eu fico só acompanhando. Agora, a gente está construindo uma casa e não marcou a data ainda. Mas já aprendi coisas como quando eu for alugar o espaço, prestar atenção se vai ter gerador, porque se acabar a energia, acaba a festa. Eu nem ia pensar em contratar gerador e se acontecer um imprevisto? Então é legal por isso”, comenta Bruna.

Para quem quiser entrar no grupo, o pedido pode ser feito pelo Facebook do Vida de Noiva.

Nos siga no Google Notícias