ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Grupo faz homenagem a médico que tem abraço mais eficiente que quimioterapia

Ele é um sucesso entre as pacientes e foi um dos homenageados pelo Dia do Médico.

Thailla Torres | 18/10/2017 09:11
Darlene diz que só de tratar com ele, todo mundo já se cura. (Foto: André Bittar)
Darlene diz que só de tratar com ele, todo mundo já se cura. (Foto: André Bittar)

"Um amigo fiel!", definem as pacientes do oncologista Fabrício Colacino Silva, amado graças ao carinho e dedicação no tratamento de uma doença tão cruel como o câncer. Pequenos gestos e iniciativas de Fabrício, na Santa Casa de Campo Grande, criaram uma união duradoura, com efeito determinante na rotina de quem está doente. Por isso, hoje ele amanheceu com homenagem, no Dia do Médico.

O Lado B acompanhou a surpresa que foi organizada pelo grupo "Mulheres de Peito", que luta diariamente contra o câncer de mama. Às 6h30 elas já estavam na porta do setor de Oncologia a espera do médico. Com sorriso, cartazes e presentes, o único desejo era retribuir o abraço acolhedor que fez a fama de Fabrício.

"O abraço dele faz mais efeito que a quimioterapia. Pode ter certeza", diz a aposentada Ivone dos Santos Campos, de 57 anos.

Cartaz com selfies que o Dr. faz com pacientes foi um dos presentes. (Foto: André Bittar)
Cartaz com selfies que o Dr. faz com pacientes foi um dos presentes. (Foto: André Bittar)

Dono de um carisma daqueles, Fabrício é médico desde 2003 e trabalha para que nenhum paciente desista da vida. "Eu pensei em desistir muitas vezes. Mas ele não deixou. Quando descobri o câncer, ele implorou e me disse: Por favor, me ajuda a te ajudar. E foi assim que eu me curei", diz Ana Lúcia Pereira, de 67 anos, que está livre do câncer desde 2013.

O diagnóstico da doença é sinônimo de uma sentença que Fabrício faz questão de reverter em perseverança. "Quando você está com câncer, você só consegue pensar que vai morrer. Paga paz, ajeita caixão e prepara a família. Mas quando eu tive o doutor Fabrício ao meu lado, foi tudo diferente", afirma Ana.

Para incentivar homens e mulheres no tratamento, Fabrício deu força a uma ideia simples que vem fazendo a diferença dentro do hospital. É o Sino da Vitória, toda vez que um paciente sai da consulta com exames em dia e o resultado positivo do tratamento, ele é convidado a tocar o sino pela certeza que tudo está dando certo. "É o sonho de todo mundo que chega no hospital tocar o sino. É um sinal para todo mundo continuar dando o primeiro passo", diz Neide de Matos.

Homenagem foi organizada pelo grupo "Mulheres de Peito" que lutam contra o câncer de mama. (Foto: André Bittar)
Homenagem foi organizada pelo grupo "Mulheres de Peito" que lutam contra o câncer de mama. (Foto: André Bittar)

Fabrício chegou surpreso com tanto carinho e fez questão de abraçar cada paciente. Natural de Presidente Prudente (SP), o médico está em Campo Grande há 14 anos e ontem recebeu até título de cidadão sul-mato-grossense, pela Assembleia Legislativa.

"Pra mim, isso é muito emocionante. Na vida, todo profissional encontra suas dificuldades, mas quando eu vejo a força destes pacientes, eu me sinto motivado a dar o meu melhor e fazer de tudo dentro dos limites da Medicina, em busca da melhora de cada um", diz Fabrício.

Para ele, todo paciente deve ser tratado como um ente querido na busca de sua cura. "É um comprometimento que faz a diferença. Além de médico, ser amigo e dar carinho aos pacientes traz um calor ao coração de quem está angustiado, vivendo um momento tão difícil".

E o que tem de simpático, Fabrício tem de bonito, garantem as pacientes. "Ele é tão lindo que só de tratar com ele, a gente tem a cura", elogia Darlene Santana, de 56 anos.

Para não ficar mal com a esposa do médico, elas também elogiam Rafaela Siufi, pelo carinho como oncopediatra na Santa Casa. "Ela é outro exemplo de profissional que merece todo respeito. Mas não adianta competir com a gente, vai ter que dividir o doutor conosco", brinca Darlene.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Confira a galeria de imagens:

  • Fabricio recebeu muitos abraços.
(Foto: André Bittar)
  • Fotografias que ele faz questão de tirar no consultório. (Foto: André Bittar)
  • Algumas integrantes do grupo "Mulheres de Peito" (Foto: André Bittar)
  • Fabricio é de São Paulo, mas vive em Campo Grande desde 2003.
(Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias