ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Já sem chance de cura, menino com câncer sonha em conhecer Michel Teló

Paula Maciulevicius | 23/11/2015 06:12
Carlinhos tem 11 anos, um diagnóstico terminal e o sonho de conhecer Michel Teló. (Foto: Fernando Antunes)
Carlinhos tem 11 anos, um diagnóstico terminal e o sonho de conhecer Michel Teló. (Foto: Fernando Antunes)

A porta se abre e um garotinho olha para quem girou a maçaneta. Carlinhos tem 11 anos, mas naquela cama parece ter até menos. Pequeno de tamanho, grande na força. Metade da vida já foi passada assim, entre internações e quimioterapias. Carlos André tem câncer na glândula suprarrenal há 6 anos. Agora, quando a família já sabe que o tempo é de despedida a única força vem de um desejo dele, o de conhecer Michel Teló.

Criado pela avó, a quem chama de mãe, Carlinhos diz que é muito fã do músico. Por que? Aí já considera difícil dizer. Os olhos falam mais do que a boca se movimenta e a avó, dona Rosimeira, quem explica a situação. “É que ele está medicado, na morfina já...” Não é pela timidez do garoto que as palavras mal saem, e sim pela quantidade de medicação usada para lhe aliviar a dor.

“Ele canta bem, é legal... Queria tirar foto com ele”, vai respondendo baixinho. Já são duas semanas em que ele passa mais dias internado do que em casa. Sexta-feira retrasada ele passou o fim de semana onde mora, mas terça já estava de volta ao hospital, onde passou a viver.

Criado pela avó, dona Rosimeira quem fala pelo neto. (Foto: Fernando Antunes)
Criado pela avó, dona Rosimeira quem fala pelo neto. (Foto: Fernando Antunes)

A avó explica que ele está cansadinho e um pouco para baixo, por isso não consegue nem balbuciar uma frase das músicas de quem tanto admira. “Ele sempre foi louco pelo Michel Teló e tem uma irmãzinha mais nova em casa que errava o nome, ele ficava bravo e corrigia”, conta Rosimeira Ferreira, de 45 anos.

Convidado para o show do cantor, marcado para dezembro, Carlinhos já foi. Michel Teló se apresenta em prol do Hospital do Câncer no mês que vem. Mas a família não sabe se ele conseguirá ir até lá.

“Eu gosto de todas as músicas dele. Lá em casa tem o DVD, eu coloco no meu videogame”, descreve. Carlinhos tira o jogo de futebol para cantarolar junto de Michel.

Sobre a escola, o menino diz que está indo para o sétimo ano e que as matérias preferidas são Português, Inglês e Educação Física. Carlos mora com a mãe, que na verdade é avó, o pai, duas irmãs mais novas, a mãe biológica e o marido dela, no bairro Jardim das Meninas.

Os 6 anos de tratamento já levou ela a fazer camiseta para o hospital. (Foto: Fernando Antunes)
Os 6 anos de tratamento já levou ela a fazer camiseta para o hospital. (Foto: Fernando Antunes)

Na hora de falar da gravidade da doença, a avó pede que a gente converse lá fora. Por sorte, chegou uma cesta de doces e brinquedos para o neto. “Ele tem câncer suprarrenal, é no abdômen, já passou por cinco cirurgias, na primeira, perdeu o rim esquerdo”, conta Rosimeira.

Foram seis anos de altos e baixos. A doença foi descoberta depois que ela insistiu em leva-lo ao posto. “Ele era uma criança muito agitada e reclamava de dor na barriga, vomitava, tinha febre. Eu levava no posto, diziam que era verme e mandavam pra casa”, relata. Até que ele começou a perder peso e um exame de ultrassom mostrou que tinha algo a mais na barriga.

“Perceberam uma mancha, fizeram tomografia e descobriram”, fala a avó. Foram várias as cirurgias para retirar os tumores, alternadas com as sessões de quimioterapia. O máximo de tempo que ele ficou sem as duras sessões foi por um ano e agora nos últimos dois meses, porque o corpinho já não aguenta mais.

“Agora fizeram a última ressonância e não tem mais... A médica já preparou a gente, sabe? Mas Deus é maior. Ela disse que vai dar todo suporte que precisar”, afirma dona Rosimeira sobre a despedida que se apresenta.

Segundo a avó, uma nova cirurgia foi descartada, porque o menino não tem chance de sair dela.

Carlinhos é o primeiro neto e uma criança muito amada, afirma a família. “Deus sabe o que vai fazer. Nunca imaginei chegar nesse estado”, desabafa em lágrimas.

O alento de todos agora é a torcida para que Michel fique sabendo da história e apareça para um visita.

Curta o Lado B no Facebook.

Vídeo de Michel Teló que chegou por Whats tem toda atenção do garotinho. (Foto: Fernando Antunes)
Vídeo de Michel Teló que chegou por Whats tem toda atenção do garotinho. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias