ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Jeovana começou tatuagem há 5 anos para homenagear o Pantanal

Tatuagem feita pelo talentoso Fernando Toshio impressiona pelos detalhes e a coragem da campo-grandense

Thailla Torres | 08/07/2022 06:39
Último registro feito após 11 sessões com tatuador Fernando Toshio. (Foto: Alexis Prapas)
Último registro feito após 11 sessões com tatuador Fernando Toshio. (Foto: Alexis Prapas)

Nesta semana, o vídeo e a fotografia de uma tatuagem que cobre as costas da campo-grandense Jeovana Miyaki, de 23 anos, bombaram na internet. A arte no corpo começou há cinco anos e ainda não foi finalizada, mas já impressiona pelo talento do tatuador, coragem de Jeovana e homenagem ao Pantanal.

Ela começou a fazer a tatuagem em 2018, depois que se apaixonou pelo desenho do tatuador Fernando Toshio, que hoje mora no Japão. “Ele já tinha o desenho inspirada numa frase de Manoel de Barros ‘Eu invento o meu Pantanal’ e como sou descendente de japoneses e também sul-mato-grossense, nada mais justo do que unir o amor pelo Pantanal com o estilo oriental da tattoo”, explica Jeovana que é body piercing.

Foto de sessões anteriores, antes do início da pintura. (Foto: Alexis Prappas)
Foto de sessões anteriores, antes do início da pintura. (Foto: Alexis Prappas)

Até hoje foram 11 sessões e Jeovana nem imagina quantas sessões faltam para finalizar a arte no corpo, principalmente porque falta pintar os animais e Fernando está morando fora.

Nas costas, o estilo oriental traz um tuiuiú, jacaré e onça, animais de destaque na fauna sul-mato-grossense.

O vídeo que se destacou foi feito em 2019, mas Fernando compartilhou novamente em suas redes sociais e muita gente se impressionou, principalmente com a onda da novela Pantanal, que Jeovana adora. “Assisti a primeira versão quando reprisou e o remake estou assistindo alguns episódios. Gosto muito”.

Quanto à tatuagem, ela diz que sempre foi apaixonada pela arte e sempre apostou em ver o corpo com diversos desenhos. “Aos 18 anos fechei os dois braços e comecei a fazer as costas, sempre quis”, revela.

Foto mostra com detalhes o tuiuiú. (Foto: Alexis Prappas)
Foto mostra com detalhes o tuiuiú. (Foto: Alexis Prappas)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias