ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Na casa do cliente, Luís cozinha para a semana toda, congela e ainda lava louça

Serviço foi pensado para ajudar quem não tem tempo, ou não gosta, de fazer sua própria comida

Thaís Pimenta | 09/03/2018 07:43
Luís uniu a paixão pela cozinha a uma rendinha extra no fim do mês. (foto: Paulo Francis)
Luís uniu a paixão pela cozinha a uma rendinha extra no fim do mês. (foto: Paulo Francis)

Luis Fernando Falcão tem 34 anos, é técnico de segurança do trabalho, mas gosta mesmo é de falar sobre sua paixão pela cozinha. "Brinco que eu, como todo gordo, gosto de comer e de cozinhar", diz. Seu sonho é um dia abrir um negócio próprio de comida, mas enquanto essa vontade não se torna realidade, ele criou um serviço bem diferentão. Uma vez por semana, vai até a casa das pessoas que não tem tempo, ou que não gostam de cozinhar, elabora um cardápio, prepara o necessário para a semana inteira, congela em potes separados por dia, e até lava a louça. "Mas só a que eu sujar!", brinca.

A ideia alia seu hobby, que é estar a frente do fogão, a uma renda extra no fim do mês, cobrando R$ 50,00 a cada visita. "Sei como muita gente odeia fazer esse tipo de serviço, então eu me disponho a ser esse mestre cuca, já que gosto de fazer novas amizades também", diz. Inclusive, ele já adianta que o seu forte é a comida caseira!

Luís também divide seu tempo em um trabalho voluntário há quatro anos, o Caridade MS, onde cozinha para cerca de 400 pessoas na região de Indubrasil, em Campo Grande. "Nesse tempo eu tive experiência do que é cozinhar pra muita gente. Por isso, pra mim, uma família grande não será dificuldade. A quantidade de comida não aumenta o preço do serviço", avisa.

Para Luís, vai ser um desafio agradar aos paladares, mas criar novos laços de amizade será a parte mais bacana de todo o processo. Como tudo ainda é muito recente, o cozinheiro só tem uma cliente definida por enquanto, a auxiliar administrativa Camila Mendes, que há exatamente quatro anos saiu da casa de seus pais pra morar sozinha e tem encontrado dificuldades para se alimentar bem.

"Foi bem legal pra mim quando comecei a morar sozinha, porque comia o que queria na hora que queria, mas com o tempo percebi que toda essa alimentação errada estava ferrando com meu intestino. Foi aí que comecei a me ligar numa melhor forma de me alimentar sem agredir minha saúde".

O problema com essa nova meta de alimentação, foi a falta de tempo para preparar a comida. "Há dois anos trabalho em escritório e como é um pouco longe da minha casa, tenho que trazer meu almoço para o trabalho. Além de eu chegar bastante cansada em casa para poder preparar meu almoço, nem sempre fica bom e acabo me alimentando mal novamente, mesmo com a programação alimentar no papel", explica ela. 

A novidade fez Camila vibrar. "Conheço o Luís há 3 anos e desde o 1° dia que comi a comida dele, me apaixonei pelo tempero caseiro de vó. O melhor churrasco que comi na vida foi o dele. Quando soube que estava com essa ideia de fornecer as marmitinhas, na hora me animei e dei essa chance. Porque além de sua comida ser maravilhosa, o Luís é uma pessoa responsável quando se trata de comida, dos mínimos detalhes e falo porque conheço. Pra mim vai ficar ótimo comer uma comida bem preparada e o melhor é que não sou eu quem preparo", comenta.

Luís diz ainda que a proposta é aproveitar tudo o que já existe na geladeira, reciclar os ingredientes, mas se o cliente não tiver nada na despensa, eles podem ir ao supermercado fazer a compra da semana juntos, ou se não tiver tempo nem mesmo pra isso, ele se responsabiliza a fazer a compra com base no que foi definido no cardápio - a primeira coisa a ser decidida. Mas quem paga por essa ida ao mercadinho é quem contrata.

"Tudo vai ser difinido na base da conversa, desde o cardápio, o preço, até os detalhes do tempero, ou seja, se a pessoa gosta ou não de cebola, alho, se ela quer uma dieta mais simples, caseirona mesmo, ou algo mais selecionado".

Para entrar em contato com Luís, ligue (67) 984112789 ou mande whats para (67) 99600929. Seu horário disponível para o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h e aos sábados e domingos pela manhã.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias