ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Comportamento

Nem fase ruim faz Andréa desistir de usar 46 camisetas do Corinthians

A torcedora fanática abre mão de qualquer look da moda para exibir suas camisetas originais do Timão.

Suzana Serviam | 17/06/2022 07:43
Andréa ao lado de sua coleção de camisetas. (Foto: Arquivo pessoal)
Andréa ao lado de sua coleção de camisetas. (Foto: Arquivo pessoal)

Ela debocha do time adversário, mas também joga a real sobre a situação do seu time de coração. Embora Corinthians não esteja na sua melhor fase, nada faz Andréa Vinturino Lopez, de 35 anos, abandonar o guarda-roupa que muito corintiano fanático sonha: com 46 camisetas originais do time. No dia a dia, ela usa todas as camisetas e tem regras de lavagem especial para não perder nenhuma.

Do lado esquerdo está Tupanzinho e a direita está Biro Biro. (Foto: Arquivo Pessoal)
Do lado esquerdo está Tupanzinho e a direita está Biro Biro. (Foto: Arquivo Pessoal)

A paixão pelo Corinthians começou com o pai. Emocionada ela lembra do dia que retornava do trabalho e precisou respirar fundo porque a duas quadras da sua casa, no Guanandi, estavam os ex-jogadores Biro Biro e Tupanzinho. "A dupla estava em Campo Grande e foram até a casa do meu vizinho fanático. Nos contaram e corremos lá para ver, ficamos emocionados", recordou.

Em dezembro de 2021, o Chicão também esteve em Campo Grande para uma ação beneficente e Andréa tietou o máximo que pôde. Inclusive o ex-jogador autografou várias camisas oficiais dela.

Camisetas que viraram coleção. Ao todo são 46 originais de época e todas ela costuma usar no dia a dia. O cuidado com cada peça é lavar à mão e usar somente sabão líquido para roupas delicadas. Na hora de escolher a preferida, Andréa não conseguiu responder, porque cada uma tem uma história especial.

A primeira camisa que Andréa comprou saiu por R$ 170, era uma de 1995. A segunda adquirida foi do ano de 1996 e o valor foi o mesmo da primeira. Desde então ela passou a economizar para comprar lotes.

Em sua coleção há também uma miniatura do estádio. "Encontrei na internet por R$ 130, lá na arena Corinthians é o mesmo valor só que uma menor, daquelas que cabem na mão. A minha tem 32 por 32 cm, luz de led e toca 10 segundos do grito da torcida".

Coleção de camisetas que Andréa guarda com muito carinho. (Foto: Arquivo pessoal)
Coleção de camisetas que Andréa guarda com muito carinho. (Foto: Arquivo pessoal)

Andréa possui grupos do WhatsApp para as pessoas divulgarem produtos do time. Mas apesar da paixão, ela precisa lidar também com o machismo. "A opinião feminina não tem muito valor, os caras não dão muita moral", diz. Mas Andréa não desiste e diz que já virou referência no ramo de colecionadora, algo que a deixa muito orgulhosa.

Ela diz que o time é muito mais que futebol e a identificação aconteceu exatamente na formação do Corinthians. "Porque eles começaram com trabalhadores, operários. Foi o primeiro clube a dar oportunidade para o jogador negro. A gente se sente representado pela democracia corintiana dos anos 80 em que Sócrates lutou para que a torcida tivesse voz".

Andréa mostrando miniatura da arena. (Foto: Henrique Kawaminami)
Andréa mostrando miniatura da arena. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mesmo sabendo que o time não está numa fase boa, Andréa rasga o verbo. "O dinheiro fala mais alto que o próprio futebol". E diz que sente falta de jogadores que entregam tudo no jogo. "A gente ama o clube, mas esses jogadores novos não são ídolos ainda, porque já entram ganhando rios de dinheiro e na hora de jogar não fazem isso com raça, é a impressão que dá", desabafa.

E em relação a fase ruim do time, Andréa segue o primeiro dos dez mandamentos do time que é amar o Corinthians acima de qualquer resultado, partida e jogador.

Guarda roupa da torcedora. (Foto: Henrique Kawaminami)
Guarda roupa da torcedora. (Foto: Henrique Kawaminami)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias