ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

No estacionamento, bilhete surpreende com desculpa para não pagar parquímetro

Anny Malagolini | 16/08/2013 07:11
Bilhete escrito por motorista. palito de picolé esconde telefone.
Bilhete escrito por motorista. palito de picolé esconde telefone.

Cenas no cotidiano, mas nada comuns, servem para mostrar como as pessoas (definitivamente) não são uma massa. A surpresa desta vez surgiu com um bilhete em um carro no Centro de Campo Grande, a espera de um fiscal de parquímetro que se solidarize com a falta de créditos para estacionar.

O entusiasmo com a vinda do primeiro neto, que se adiantou, fez com que a advogada Valdirene Santos, 39 anos, se lembrasse, mesmo no meio da correria, de deixar um recado aos fiscais, com nome e telefone.

Foi uma tentativa de se livrar da multa, já que esqueceu de abastecer o chaveiro de créditos. "Não tinha onde eu comprar. Nem tinha cabeça pra isso”, justifica.

O bebê chegou 3 dias antes do previsto. A mãe teve de correr com a filha para a maternidade Cândido Mariano, já em trabalho de parto. Antes, catou um papel e deixou o recado: "Urgente: mulher em trabalho de parto. Não deu tempo do parquímetro".

Depois de 3 horas, a advogada voltou ao carro, que estava estacionado na rua 25 de Dezembro. "Bem, se algum fiscal viu o bilhete, se comoveu. Pelo menos não fui multada", conta.

Ela lembra, é claro, que a ideia de escrever o bilhete foi pelo medo da multa, que apesar de ser de um valor baixo, cerca de R$ 80,00 "gera dor de cabeça". Mas também apostou na reação do outro lado. "Com fé no ser humano" resolveu tentar se livrar de qualquer autuação.

“Ainda acredito na solidariedade humana, é imprevisível, pode acontecer com qualquer pessoa", explica, sem multa e com um novo integrante na família, o neto Bernardo.

Nos siga no Google Notícias