ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Para felicidade de João Pedro, Athos voltou após mais de 20 dias desaparecido

Cachorro sumiu no dia 10 de setembro e menino autista perdeu o melhor amigo, mas história teve final feliz

Ângela Kempfer | 03/10/2017 06:20
João Pedro cheio de chamego com Athos.
João Pedro cheio de chamego com Athos.

A semana começou com um sorrisão estampado no rosto de João Pedro. O menino autista, que havia perdido o melhor amigo no início de setembro, no Bairro Betaville, reencontrou Athos no domingo. 

O labrador estava ali, pertinho, em uma casa no bairro ao lado, na região da Coopharádio. Quem cuidava dele garante que comprou Athos de um desconhecido. Diz que ao descobrir que o labrador tinha dono, resolveu anunciar o paradeiro de Athos no site OLX e a notícia chegou até a família do menino.

Mas para os pais do garoto pouco importa o que realmente aconteceu. O único interesse é a felicidade de João Pedro, que provou o quanto a presença do labrador tem sido fundamental na relação dele com o mundo.

João não esqueceu do melhor amigo. Quando o cachorro voltou para casa, a mãe perguntou ao menino: "Adivinha quem está aqui". Sem pensar duas vezes, o filho respondeu com outra pergunta: "O Athos?".

Para uma criança autista, vínculos assim são sempre muito comemorados. "Foi uma surpresa. Porque durante o tratamento sempre me disseram que iam ensinar o meu filho a sentir emoção, a amar, e eu vejo que deu certo", comemora a mãe, Rosângela.

Quando Athos sumiu, depois de um descuido que deixou o portão de casa aberto, João Pedro teve noites mal dormidas, problemas na escola, voltou a ficar agressivo com professores e todos perceberam que algo havia mudado. "Foram dias difíceis, mas que mostraram para quem não dá importância o quanto a rotina é fundamental para um autista", comenta a mãe.

Para Athos, as semanas longe de casa também parecem ter sido difíceis, a contar pela reação ao retornar. Rosângela, sempre resistente a ideia de ter um cachorro, foi uma das mais emocionadas com a reação do labrador. "Nossa, ele me abraçava e chorava mesmo. Pena que a gente não filmou, porque foi um reencontro muito emocionante", conta.

Para João Pedro, demonstrar afeto não é tarefa fácil, mas com Athos as coisas começam a entrar nos eixos. "Ele já começou a passar a mão na cabecinha, depois na orelha do Athos. É lindo ver", diz Rosângela.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias