Para fugir de marido e filhos, amigas fazem de rancho libertação anual
"O que acontece no rancho, fica no rancho"; encontro dura 4 dias com muito karaokê, dança, piscina e fofoca

Para sair da rotina maçante e aproveitar, livres dos maridos e filhos, as amigas de Danielle Cinti do Valle, de 49 anos, e Michele Blanco Benedito, de 45, resolveram se isolar em um rancho fora da cidade. O grupo gostou tanto disso que o momento sagrado virou anual. Ali a regra é clara: tudo o que acontece no rancho fica no rancho e, melhor, sem julgamentos. O que elas fazem por lá? Voltam a ser adolescentes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A ideia surgiu em 2020, ainda na pandemia. Com o cenário caótico, não era possível se reunir com as 20 amigas. O jeito foi se isolar em algum lugar no meio do mato. Michele explica que a reunião é aguardada com muita ansiedade por todas e que há reuniões para discutir o que elas vão comer durante os 4 dias de festa.
“Era um ano em que muitas estavam divorciadas ou se divorciaram no ano anterior e resolvemos ir para um rancho para ficar isoladas. Começou próximo de Anastácio, fomos em 18 ou 20 pessoas. A regra é não ter regra ou julgamentos. Sempre tem ano que uma só dorme, só come ou chora. Temos liberdade e o apoio de todas. O que acontece no rancho fica no rancho”, conta Michele, que iniciou o clube.
Nesses momentos, elas conversam mais profundamente e compartilham os momentos que estão vivendo. Como costumam dizer, o encontro não é uma terapia, mas é algo terapêutico.
Após dois anos sem se encontrarem, o clube das amigas voltou em 2023 e não parou mais. Desde a primeira edição, mais mulheres se juntaram à farra que agora acontece em Terenos.
Michele comenta que, além das amigas, mães e tias também são bem-vindas e fazem parte do encontro. Entre as atividades, estão a hora do sol em conjunto, jogos de baralho, karaokê e, claro, muita fofoca até de madrugada.
“Nós ficamos de quinta a domingo. O sentimento que temos é de liberdade, paz, amizade, companheirismo. No momento que estamos aqui, estamos tendo um descanso da rotina. Sabemos que não tem julgamento de ninguém e podemos contar uma com a outra. Estar longe do dia a dia é maravilhoso. A gente se sente adolescente e volta até a infância.”
Dani conta que na última noite de karaokê o grupo cantou os sucessos da Xuxa, como "Lua de Cristal", e fez a coreografia do É o Tchan. "É um momento único assim para nós."
As despesas são compartilhadas durante o ano e, além do cardápio organizado, têm mimos e acessórios para as amigas, como chinelos, copos térmicos, taças e pijamas iguais.
“Somos amigas há mais de 20 anos. E cada ano chegam mais agregadas que se tornam amigas mesmo. Durante o ano, nos encontramos em churrascos, feijoadas, baladas”, completa Dani.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


