ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Para fugir do assédio, Kátia fez urso ‘GG’ virar colega de trabalho

O bicho de pelúcia faz sucesso entre os passageiros, ganha beijo das mulheres e tem até gente querendo comprar

Jéssica Fernandes | 08/08/2022 06:59
Há quase 3 anos, motorista dirige com o urso do lado. (Foto: Kísie Ainoã)
Há quase 3 anos, motorista dirige com o urso do lado. (Foto: Kísie Ainoã)

A motorista de aplicativo Kátia Arruda, de 46 anos, nunca faz as corridas sozinha. Ao lado dela, no banco de passageiro, Gestor é companhia constante a qualquer horário do dia. Apelidado de GG, o urso de pelúcia faz sucesso entre as crianças e, principalmente, as mulheres.

De camiseta, óculos escuro e usando o boné ‘Bruta não, mal domada’, GG é uma atração à parte. Xodó da motorista, o objeto foi presente de uma das filhas e carrega valor inestimável. Há quase 3 anos, Kátia trouxe o urso para a rotina de trabalho por sugestão da filha.

Ao ser questionada sobre a razão de ter adotado GG como um colega de serviço, ela responde com uma pergunta e faz uma brincadeira sobre a aparência dele. “Se você dirigisse até 4h da manhã, você andaria com o GG?! Ele é gatão”, ri.

Urso foi colocado no banco da frente para evitar brigas e assédio. (Foto: Kísie Ainoã)
Urso foi colocado no banco da frente para evitar brigas e assédio. (Foto: Kísie Ainoã)

Depois da brincadeira, ela revela o verdadeiro motivo. “Foi por causa das brigas, porque todo mundo queria sentar na frente e aí teve a pandemia. O próprio aplicativo te treina a instruir o passageiro a sentar atrás por causa de assédio. Para evitar, é melhor lá e eu aqui”, comenta.

Quando usou a estratégia de colocar o urso no banco para evitar o assédio, Kátia não esperava que GG conquistaria os clientes. Ela relata que nas viagens noturnas o urso recebe até beijo. “Ele faz o maior sucesso. De madrugada, a mulherada canta, beija, tira selfie e posta no Instagram. O GG é solteiro”, diz.

Entre as situações diferentes que o urso já provocou, Kátia lembra a vez que atendeu uma fã de GG. “Um dia peguei uma menina lá no Pioneiros e ela falou: ‘Eu já te vi várias vezes, sempre falei que um dia ia andar com essa Uber’. Ela ficou tão faceira, tirou foto com o urso”, recorda.

Kátia Arruda não trabalha sem a companhia de GG. (Foto: Kísie Ainoã)
Kátia Arruda não trabalha sem a companhia de GG. (Foto: Kísie Ainoã)

O urso causa curiosidade e tem gente que duvida mesmo que Kátia ande com ele. Em certa ocasião, a passageira pediu para a motorista mostrar GG aos amigos. “Já aconteceu de eu levar uma menina para o curso e na hora de voltar era eu de novo. Ela mandou mensagem perguntando se o GG estava vindo, porque a turma não estava acreditando”, fala.

Dependendo da ocasião, Kátia veste o urso de forma diferente, com trajes juninos, natalinos e por aí vai. “Ele já foi Papai Noel, coelhinho da páscoa, cupido no Dia dos Namorados Minhas e já foi MC. Minhas filhas compram roupa e boné pra ele”, conta.

Apesar das situações positivas, ela tirou o urso do carro devido ao comentário de uma pessoa. “Uma mulher da igreja falou que era satanás, me senti mal e tirei ele. Aí minha filha falou: ‘Você vai parar de andar com ele por causa de duas pessoas, sendo que outras 80 amam o urso?!’ Aí voltei com ele”, relata.

Mesmo tendo recebido ofertas para vender o GG, a motorista não abre mão do companheiro. "Já tentaram comprar quatro vezes, ofereceram R$ 600, mas ele não tem preço”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias