A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

12/08/2017 07:30

Será que chove? Pela torcida nas redes sociais, vai cair um temporal

Val Reis
Será que chove? Pela torcida nas redes sociais, vai cair um temporal

1. Metereologia prevê chuva no sábado

De novo, a possibilidade de chuva virou assunto da semana em Campo Grande. Com a estiagem fazendo todo mundo sofrer, as pessoas se apegam a previsão do tempo com esperança.

Vale lembrar, que nem sempre a meteorologia acerta e, quando erra, quem leva as críticas é o Campo Grande News.

O assunto foi o mais comentado da semana nas redes sociais e a promessa é de chuva neste sábado (12). O assunto teve 8,4 mil likes e alcançou quase 400.000 pessoas no Facebook.

 

Será que chove? Pela torcida nas redes sociais, vai cair um temporal

2. Chegou o festival do Sobá!

A 12ª Edição do Festival do Sobá começou na quinta com show da dupla Guilherme e Santiago, e segue até domingo (13/08), na Feira Central de Campo Grande.

A programação tem shows musicais, danças, exposições, atividades culinárias e atrações culturais, com entrada gratuita.

A festa foi o segundo assunto mais comentado das redes sociais com 3,7 mil likes.

Será que chove? Pela torcida nas redes sociais, vai cair um temporal

3. Bebê morre carbonizado em incêndio causado por carregador de celular

Uma tragédia comoveu a internet nesta semana. Um bebê de nove meses morreu carbonizado, na noite de quarta-feira (09), enquanto dormia. O caso ocorreu na Fazenda Santa Maria do Paraguai, em Coxim – distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Um curto-circuito onde estava o carregador de celular provocou o fogo na tomada próxima ao berço da criança, de acordo com a polícia.

A reação online foi de 2,7 mil likes e 1,4 mil compartilhamentos.

Será que chove? Pela torcida nas redes sociais, vai cair um temporal

4. Circuito gastronômico da Bom Pastor agrada nas redes sociais

Além de chuva e frio, o campo-grandense também gosta, e muito, de comer. Por isso, sempre que tem promoção na cidade, os compartilhamentos fervem nas redes sociais.

Desta vez, o que bombou foi o Circuito Gastronômico na Avenida Bom Pastor. Até este sábado (12), os restaurantes e lanchonetes da avenida vendem 37 pratos com desconto.

Pela reação online, o movimento aumentou. Foram 1,6 mil likes e 724 comentários.

Será que chove? Pela torcida nas redes sociais, vai cair um temporal

5. Bar dá o que falar nas redes ao pedir que mães amarrem crianças no poste

Uma controvérsia de meses atrás voltou a fazer barulho entre mães nas redes sociais. No dia 28 de março, o restaurante Underdog, de São Paulo, publicou a imagem de uma lousa com os dizeres: “Aqui seu cão é bem-vindo!!! Mas as crianças favor amarra-las ao poste (sic)”.

A frase é antiga, mas ainda assim revoltou Débora Oliveira, mãe de duas crianças, e o assunto voltou à ordem do dia. A gestora de comunidades, de 33 anos, se deparou com a mensagem — apagada da lousa há tempos — e nas redes sociais fez um desabafo.

Na publicação, postada no Facebook na segunda (7), ela escreve: “Se você enche a boca para falar que odeia crianças, substitua crianças por mulheres, idosos, negros, japoneses, judeus, homens, insira aqui qualquer classe de ser humano existente nesse mundo de 7 bilhões de pessoas, e veja se parece aceitável. Não, né?”

O estabelecimento respondeu à cliente de forma pouco amigável e depois do babafá a publicação original foi excluída do Instagram, ainda assim a discussão persiste nas redes.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.