ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Tato esperou 21 anos e com ajuda de amigos finalmente conheceu Céline Dion

O servidor público precisou de empréstimos e uma ajudinha do destino pra conseguir ver os shows da diva, na Europa

Eduardo Fregatto | 08/07/2017 08:10
Orlando e Tato no segundo show de Céline, na França. (Fotos: Acervo Pessoal)
Orlando e Tato no segundo show de Céline, na França. (Fotos: Acervo Pessoal)

Para um fã de verdade, conhecer o ídolo pode ser o grande sonho de uma inteira, e vale tudo na hora de correr atrás desse momento tão especial. Pelo menos foi assim com o servidor público Tato Mansano, de 36 anos, que aguardou duas décadas - 21 anos -, para ver de perto sua "musa" e "grande paixão", a cantora canadense Céline Dion. Para isso, precisou da ajuda de amigos e até de uma mãozinha do destino e da sorte. "Eu corri muitos riscos, mas estava otimista", afirma, já de volta ao Brasil desde segunda-feira.

Ele ficou 12 dias na Europa, passou por Londres, na Inglaterra, e Bourdeaux, na França. Ao todo, estima que gastou cerca de R$ 16 mil. E não teria conseguido sozinho. Como todos amigos próximos sabiam da grande vontade e tentativas frustradas de Tato, muitos se dispuseram a ajudar da forma que pudessem.

Tato na entrada de um dos shows, em Londres.
Tato na entrada de um dos shows, em Londres.

Além do apoio de seu namorado, o publicitário Orlando Beraldo, 28, ele então recebeu ajuda de duas amigas dos tempos de faculdade, de quando cursavam fisioterapia no começo dos naos 2000, Cristiane e Kelly. "Elas são duas irmãs pra mim", diz.

Para comprar a passagem, usou o limite do cartão de crédito de Cristiane. "Na verdade, eu estourei o cartão dela", conta. Já Kelly, que se mudou pra Londres, providenciou a hospedagem e o ingresso do show na cidade, que custou 290 libras, cerca de R$ 1450 mil. "Ela gastou bastante, não foi pouco", pontua. E tudo pra ver o amigo finalmente realizando sua grande meta.

Pra juntar dinheiro, Tato e Orlando também tiveram que dobrar o ritmo de trabalho. Donos de uma empresa de marketing, saíram em busca de mais clientes. "Ele sempre me apoiou, e dizia que eu poderia ir sozinho, se não conseguíssemos dinheiro pros dois".

Com tudo planejado, os dois finalmente embarcaram. Tato conta que tentava ir ao show da diva desde que se tornou fã. Ele tinha 15 anos e ouviu uma música no programa de rádio Amor Sem Fim. "Eu não conhecia quem cantava, mas era louco por aquela música. Depois descobri que era 'Because You Loved Me'", recorda. "Durante muitos anos tentei vê-la ao vivo, mas nunca consegui. Ou as datas não conciliavam com minhas férias ou não tinha recursos financeiros", explica.

Tato e Orlando com os amigos franceses que os ajudaram com os ingressos do show, Sophie e Damien.
Tato e Orlando com os amigos franceses que os ajudaram com os ingressos do show, Sophie e Damien.

Em Londres, justamente por falta de grana, apenas Tato entrou no show de Céline, e Orlando esperou o namorado no hotel. "Tremi, chorei, cantei, dancei…", descreve. "Passou pela cabeça todas as outras turnês que eu não pude ir, como outros amigos tentaram me ajudar antes. Me senti realizado", diz o fã.

Mas, para ter a experiência completa, Tato fez questão de também ver um show da cantora em francês, já que ela canta nos dois idiomas. Ele conseguiu comprar passagens pra França e se hospedou por meio do serviço Airbnb. Só tinha um problema: os ingressos para o show em Bourdeaux estavam esgotados.

Chegando lá, ele entrou em grupos de fãs do Facebook e conheceu a francesa Sophie, que estava vendendo seus dois convites pois tinha conseguido lugares melhores. "A melhor parte é que comprei ingressos mas ganhei uma amiga", diz Tato, que até publicou uma foto no Facebook agradecendo a hospitalidade da nova amiga.

No show na França, ele ficou ainda mais perto do palco e, no outro dia, deu a sorte de ver Céline na saída do hotel. "Cheguei pertinho. Até fiz uma 'selfie' meio de longe, mas que já vale muito! A sensação é de realização e muita felicidade! E gratidão por toda a ajuda que tive", finaliza o fanático, finalmente satisfeito após 21 anos de espera.

Curta o Lado B no Facebook.

Ele foi para a frente do hotel de Céline e viu a cantora indo embora de Bordeaux. Ela aparece ao fundo da foto.
Ele foi para a frente do hotel de Céline e viu a cantora indo embora de Bordeaux. Ela aparece ao fundo da foto.
Foto do show tirada por Tato mostra que ele ficou bem próximo da sua musa.
Foto do show tirada por Tato mostra que ele ficou bem próximo da sua musa.
Nos siga no Google Notícias